Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos

CRM Zen: facilite o gerenciamento de clientes com a empresa 013

O termo CRM (Customer Relationship Management) pode ser estranho aos seus ouvidos. Mas, tem uma empresa santista conquistando o mercado nacional com o sistema.

Trata-se do CRM Zen, desenvolvido por Alexandre Sassamoto, CEO da wSoMa.

“O CRM Zen é uma ferramenta inovadora, voltada para o mercado brasileiro. O sistema possibilita que as empresas alcancem resultados em todas as esferas, como vendas, relacionamentos com clientes, leads, parceiros, projetos, propostas comerciais e equipe, focando no que realmente importa”, explica.

Mesmo não sendo de Santos, foi aqui que Sassamoto decidiu instalar sua empresa, depois de uma longa temporada no Japão. E, ao que tudo indica, esse foi uma escolha acertada, afinal de contas atualmente ele conta com 15 investidores e todos são aqui da região.

crmImagem: Creative Wave Solutions

“A maioria das startups não consegue investimentos logo do início do projeto. Nós temos 15 investidores anjos, todos da região. O investimento no sistema já passou de R$ 4 milhões”.

O que é um CRM

Trata-se do relacionamento com o cliente.

O CRM abrange três áreas: automação de gestão do marketing , gestão comercial e a gestão de serviços\produtos ao cliente. O que resulta no banco de dados de informações, se utilizadas de forma adequada podem ser consultadas a qualquer hora e por qualquer departamento para uma tomada de decisão.

Uma empresa pode pensar nesse relacionamento sem softtware, é claro. Mas, é mais comum otimizar o tempo.

O sistema santista pode se tornar um importante aliado de empresas que querem a lucratividade, sem grandes investimentos. Isso porque o custo para utilizar a ferramenta é de apenas R$ 29,90 por usuário/ mês.

“A aderência do mercado está acima das expectativas, vendo que mais da metade dos clientes estão migrando de grandes sistemas como Totvs, Microsoft e Salesforce, pois relatam que os mesmos são complexos, caros e não possuem total adesão de seus usuários”, finaliza.

Legal, né? Conhece alguma iniciativa aqui de Santos e região que está fazendo sucesso? Conta pra gente 🙂

Com informações do administradores.com.br