Texto porVictória Silva
Jornalista, Santos
TAGs

Box Delivery promete entregas rápidas na Baixada Santista

Às vezes a gente pede uma pizza, ou qualquer outra coisa via delivery, e a entrega demora mais do que o estimado, né? A justificativa dos atrasos, normalmente, tem algo a ver com a logística: “os entregadores estão na rua”, “o seu pedido acabou de sair, com mais cinco” são algumas das explicações.

Para facilitar o sistema e deixar todos felizes, uma plataforma online made in Santos integra o comércio, a entrega e o consumidor.

O Box Delivery, lançado há pouco mais de um mês aqui na Baixada Santista, promove entregas mais eficientes, dentro de uma economia colaborativa.

Felipe Criniti, fundador do aplicativo, explica que a ideia surgiu por conta de dificuldades que ele tinha em seu antigo negócio. “É uma solução para o comerciante que não tem muitos entregadores registrados. Com o nosso banco de dados de profissionais, o processo para atender às demandas é ágil e sem burocracia”.

box-deliveryImagem: Divulgação

Desde seu lançamento, mais de oito mil entregas foram feitas pelo aplicativo!

Como usar o Box Delivery

A mecânica do aplicativo usa a tecnologia de geolocalização. A plataforma identifica o comércio que necessita realizar uma entrega e busca o motoboy disponível mais próximo para efetuar o serviço.

Uma coisa legal é que o cliente pode acompanhar, em tempo real, o trajeto do pedido.

Além disso, os entregadores também são beneficiados. Eles podem definir o horário de trabalho e gerar renda extra.

Assim como em aplicativos como o Uber, por exemplo, é possível efetuar um ranking de pontuação dos entregadores. Para isso, o Box Delivery utiliza dados como comentários, tempo de viagem e qualidade do serviço.

Para garantir que o serviço será feito com eficiência, a companhia promove treinamentos aos novos cadastrados. Segundo o fundador, a plataforma reduz em até 30% o tempo de entrega dos produtos.

Ficou interessado em cadastrar a sua loja ou ser um entregador? Para utilizar, basta fazer o download na Play Store.

Já o novo entregador precisa ser um microempreendedor individual (MEI) – processo que pode ser feito pela internet. O site boxdelivery.com.br também realiza um pré-cadastro dos interessados.