Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Bicibuscadores – Uma ferramenta diferenciada para os ciclistas

Para quem anda de bicicleta pela baixada (e por aí afora) vale a pena conhecer e divulgar esta ferramenta: é o Bicibuscadores. Um site onde é possível divulgar o roubo de sua bicicleta informando o ocorrido pelas redes sociais com o intuito de tentar localizá-la novamente.

Esta é a intenção deste site, criado na Espanha.

Sugestões para você

Santos, que é predominantemente plana e tem cerca de 20km de ciclovias, favorece bastante o uso da magrela.

Alguns a tiram da garagem apenas aos finais de semana, outros a utilizam como meio de transporte e muitos cuidam dela com grande carinho.

O fato é que ninguém quer ser roubado!

Pois infelizmente, em muitos lugares da cidade há registro de roubos de bicicleta de diversos tipos, desde as mais simples até as versões “speed”, utilizadas pelos triatletas.

Para todos, o uso desta ferramenta pode ser de grande utilidade. Com apenas alguns cliques, você informa onde a sua bicicleta foi roubada, através de um mapa. Basta clicar no local onde ocorreu o furto. Um formulário irá aparecer para que sejam fornecidas mais informações a respeito do ocorrido, inclusive disponibilizando um espaço para que uma foto da bike seja inserida.

Apurando todos os detalhes, fica mais fácil tentar ajudar. Juntando todos os locais registrados, é possível identificar as áreas de maiores riscos em sua região ou, no local onde você pretende pedalar.

Desse modo dá para fazer uma previsão dos locais mais perigosos e tentar evitá-los.

O site já possui inúmeros adeptos de vários países. Garagens particulares, universidades, praças, rodovias e inúmeros outros locais em países como Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Rússia, México, Panamá e Argentina.

Que tal, incluirmos o Brasil nesta lista e tentar, de alguma maneira, mapear os lugares mais perigosos, além de levantar uma bandeira na tentativa de reencontrar sua magrela com a força das redes sociais!

A cidade de Santos pode ser o ponto de partida. Vale a pena conhecer e compartilhar esta iniciativa!

By: Por Camila Pissaia – ConteúdoBistrô

Avatar
Texto por