Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Alarme monitorado 24 horas em Santos

Garantir a segurança de casas, condomínios e estabelecimentos comerciais é hoje uma preocupação de todos nós. Aqui em Santos, assim como em todo o Brasil, os crimes contra o patrimônio se tornaram uma triste realidade.

No primeiro trimestre de 2013, a Secretaria de Segurança Pública registrou em todo o estado de SP mais de 320 mil casos desse tipo – sendo 19 mil apenas em Santos e região, um dos índices mais altos do estado. No mesmo período do ano anterior, foram 292 mil casos.

Uma opção para proteger seu imóvel tem se popularizado nos últimos anos: o sistema de  monitoramento por alarme 24 horas.

sekron alarmes

Segundo Angela Mizumoto, da Sekron Alarmes, a procura por esse serviço de alarme monitorado 24 horas tem aumentado por aqui nos últimos 10 anos. A empresa atua na região desde 2000.

Funciona assim: em caso de tentativa de ataque, o alarme dispara em caso de perigo e aciona a central de monitoramento da empresa por telefone ou GPRS.

Um veículo é enviado com uma equipe especializada para verificar a ocorrência e chama a polícia.

Em seguida, o proprietário recebe o comunicado e orientação do grupo sobre como proceder com a denúncia do crime junto à polícia.

“O que frequentemente acontece é que o ladrão se assusta com o alarme e deixa o local”, explica Angela. Em portarias de prédios, se tornaram comuns os botões de pânico, que fazem a mesma função, comunicando o perigo à central, mas sem disparo, para que o funcionário rendido não corra risco nas mãos dos ladrões.

SEKRON83)

Existem alarmes no mercado que apenas fazem o disparo, mas não são ligados a nenhuma central de monitoramento. As câmeras de segurança, cujo uso também tem crescido nos últimos tempos, servem somente para ter um registro posterior para entregar à polícia – ou seja, não apresentam nenhuma utilidade na hora exata do roubo e tampouco garantem a prevenção.

A conclusão, de acordo com Angela, é que os prédios, residências e comércios precisam contar com um plano de segurança integrado, que contemple várias ações conjuntas e aumente, assim, a segurança do imóvel.

A Sekron Alarmes em Santos fica na Av. Ana Costa, 59, Vila Mathias.