Texto porJuicy Santos
Santos
TAGs

astrologia

Dia de Lua Cheia: Sol em Sagitário em oposição a Lua em Gêmeos

Dia de Lua Cheia! Sol em Sagitário em oposição a Lua em Gêmeos.

Nesta terça-feira, diia 13 de dezembro, às 22h05, estaremos banhados pela Lua Cheia colorida por Gêmeos em oposição ao Sol no signo de Sagitário.

Como falamos em artigos anteriores, a Lua e o Sol atuam de formas diferentes e, quando em oposição, estas “personagens” se relacionam e nos inspira algum tipo de aprendizado e ou desafio.

lua-cheia-sagitario

Enquanto o Sol rege a visão, o consciente, o que é brilhante e fornece a energia necessária para a criação, a Lua influencia diretamente o elemento nutriz da arte, os sentimentos, que englobam instintos, sensações, presságios, intuições e toda forma de conhecimento interno assim como as percepções extra sensoriais.

Enquanto a luz solar nos revela as coisas de forma clara e, por vezes, ofuscante, a luz lunar se caracteriza por sua brandura, suavidade e nos convida a olhar de forma atenta e profunda para perceber seu brilho.

A Lua rege todo tipo de alimento e sustento, que pode se apresentar na forma física ou como ideias e pensamentos que nos ajuda a nutrir nosso crescimento pessoal.

A Lua em Gêmeos, de percepção aguçada, curiosa e vulnerável, nos remete à amizade, à fraternidade, à comunicação, à percepção e ao movimento.

Revela o conhecimento apreendido nos cenários mais cotidianos e comuns de nossa infância e que nos formam enquanto seres sociais.

Vivencia intensamente os pares de opostos e navega pela natureza dual – luz e sombra, feminino e masculino – e assume forma volátil, quase etérea, decorrente da transitoriedade do pensar, intrínseco a este signo de ar.

Lua e Sol estão opostos, propiciando um diálogo tenso entre a ação e os sentimentos.

Neste caso, o desafio vem da qualidade do nosso inconsciente que transita assolado por dúvidas.

Se, por um lado o Sol em Sagitário busca a liberdade, amplitude, a experimentação e acessar novas compreensões das leis da natureza. De outro lado o inconsciente quer atuar de forma diplomática e busca suas respostas no encontro com o pensamento dual, com os outros, assim como sustenta a crença de que precisa ser aprovado e se sentir pertencente, configurando um conflito por vezes difícil de ser integrado.

O aprendizado decorrente deste aspecto é se permitir a expansão, sem perder de vista o que nos formou. Os valores absorvidos inconscientemente e que comungamos na comunidade que fazemos parte estão introjetados, negá-los é no mínimo displicência com o próprio processo de expansão.

A compreensão das leis só é possível no reconhecimento das lentes culturais que nos separa do divino. Identificar e nos desidentificar de como nos vemos, como vemos o outro e como nos relacionamos é a oportunidade de expansão que, esta noite de Lua Cheia em Gêmeos oposta ao Sol em Sagitário, nos provoca à ressignificação do teatro, das crenças, para acessar a sabedoria em nossa própria essência: o Amor!

O amor, seiva da espiritualidade, o meio para atingir o intangível, desvanece as dúvidas e toda a luta que acreditamos ser a vida. É a essência do transcendente que vivenciamos nos encontros com os irmãos, primos, amigos, vizinhos, nas experiências mais simples sensíveis e espontânea da vida.

Esta é a inspiração que a Lua cheia em Gêmeos em oposição com o Sol em Sagitário nos inspira.

Uma linda noite de Lua Cheia para todos!

Prema Seva!

Signo Lunar

Com imagens de Elis Alonso, com Mohini Taila, o projeto fotográfico Signo Lunar tem a função de integrar arte e autoconhecimento em processo de empoderamento pessoal.

Veja mais fotos aqui

Quem é Elis Alonso

Elis Alonso escreve periodicamente para o Juicy Santos na coluna Astrologia Investigativa.

Tantrika, astróloga, instrutora de meditação,  designer, fotógrafa, clown e investigadora de múltiplas linguagens artística e transcendental.

Iniciada pela Escola Artística, Filosófica e Transcendentalista Sahaja Tantra Yoga, Astróloga Formada pela Cia dos astros com formações complementares múltiplas e independente. Iniciada no Clown por Cristiane Paoli Quito, Celso Lima e no Solar da Mímica.

Formada pela Unesp em Design Gráfico; Poetisa e Transcendentalista de natureza.

Contatos:
[email protected]
https://www.facebook.com/astrologiain/
Whatsapp: (13) 991444461

By: Elis Alonso