Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

5 destinos amigos da comunidade LGBT pra suas viagens

  • 10
    Shares

Viajar é uma delícia. E disso você já sabe!

Acontece que, infelizmente, nem todos os destinos são indicados para as minorias. Em outras palavras: se você é mulher e vai viajar sozinha, precisa tomar cuidado. Se você é lésbica, gay, bissexual e transexual também precisa estudar o destino escolhido com cuidado. Afinal, ainda há lugares onde as minorias não são vistas com bons olhos. O que pode significar desde violência até cadeia.

Neste sentido, nós selecionamos 5 destinos que são amigos da comunidade LGBT. São três cidades brasileiras e duas opções para quem quer sair do país.

www.juicysantos.com.br - 5 destinos amigos da comunidade LGBTImagem: Dmitri Popov para Unsplash

Então, a boa notícia é que a lista é bem maior e essa matéria pode ter continuação, se vocês gostarem da ideia. Para selecionar os destinos, pensamos em lugares que têm eventos voltados para o público LGBT e que são lindíssimos também.

Portanto, pode arrumar as malas ou começar a viajar no planejamento da sua próxima viagem!

5 destinos amigos da comunidade LGBT

1. Florianópolis

www.juicysantos.com.br - destinos amigos da comunidade LGBTImagem: Divulgação/Thay Andrade

Floripa tem um evento exclusivo para surfistas LGBT, o Gay Surf Brazil. Além disso, a cidade é um dos destinos preferidos da galera por ter uma visão considerada progressista. E, vamos combinar, não faltam lá praias lindas também! Para completar, a parada LGBT é enorme por lá.

2. Belo Horizonte

Imagem: Reprodução/Instagram/@eduardo_sette

O investimento em Belo Horizonte tem sido grande. Prova disso é que o próprio site da cidade tem um guia com destinos voltados para o público LGBT e a cidade já figura como a segunda com mais points LGBT no Brasil. No site da cidade, dá para encontrar indicações de casas noturnas onde o público-alvo é a comunidade LGBT e há apresentações de artistas de todos os gêneros e estilos também.

Além disso, o calendário da cidade tem parada LGBT e outros eventos similares.

3. Salvador

Não só Salvador, mas outras cidades da Bahia têm histórico de diversidade. Mas, vamos falar sobre Salvador, afinal é na cidade que acontece o festival San Island Weekend (cuja 2ª edição rolou em 2018), que tem Ivete Sangalo como madrinha. Além disso, a cidade também possui uma parada LGBT para chamar de sua e o Carnaval de rua, que é democrático e incrível. De bônus, praias lindas pra curtir o sol.

4. Florida (Estados Unidos)

www.juicysantos.com.br - destinos amigos da comunidade LGBTImagem: Divulgação

Quando o assuto é festividades LGBT+, a Flórida é um dos destinos mais importantes nos EUA. Afinal, por lá rolam paradas do orgulho LGBT, diversas festas e até os chamados Gay Days, no Walt Disney World Resort.

Só para exemplificar do que estamos falando: por lá, ainda rolam vários eventos. O River City Pride, em Jacksonville, é um dos mais badalados. Notavelmente, a festa existe há 40 anos e fica a aproximadamente duas horas de Orlando. Então, dá para curtir o melhor da Disney e conhecer um monte de gente legal no evento. Dias depois, é a vez do Come Out With Pride, Orlando, um dos maiores festivais de pride da Flórida. Mas, ainda não acabou. Em seguida, o calendário local tem a Fantasy Fest, em Key West.

A maior parte dos evento acontece em outubro.

5. Vancouver (Canadá)

www.juicysantos.com.br - destinos amigos da comunidade LGBTImagem: Reprodução

Primeiramente, o Canadá de modo geral é um país ótimo. Afinal, não costumamos ouvir ou ler sobre casos de preconceito ou violência contra homossexuais e outras minorias por lá. Mas vale mencionar: beijos e demonstrações de carinho não são muito comuns em locais públicos por lá, com nenhum tipo de casal.

Dito isso, vamos falar sobre Vancouver. A cidade é LINDA e tem alguns destinos ótimos para a galera LGBT. Só para exemplificar, a Davie Street é um ótimo local para dar match e encontrar o amor da sua vida/viagem. Aliás, o trecho entre a Burrard Street e Jevis Street é conhecido como gaybourhood, já que a maioria dos comércios atende a esse público.

Tem até ponto de ônibus rosa, bandeirinhas com do arco-íris e faixa de pedestre coloridas.

A parada LGBT de Vancouver também está entre as melhores do globo.

Outros destinos amigos da comunidade LGBT no Brasil e no mundo

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Londres
  • Sydney
  • Amsterdã

Quais foram as cidades onde você se sentiu livre para ser quem é e, mais do que isso, encontrou eventos incríveis para a comunidade LGBT? Conta pra gente nos comentários!