5 destinos amigos da comunidade LGBT pra suas viagens
Viajar é uma delícia. E disso você já sabe!
Acontece que, infelizmente, nem todos os destinos são indicados para as minorias. Em outras palavras: se você é mulher e vai viajar sozinha, precisa tomar cuidado. Se você é lésbica, gay, bissexual e transexual também precisa estudar o destino escolhido com cuidado. Afinal, ainda há lugares onde as minorias não são vistas com bons olhos. O que pode significar desde violência até cadeia.
Neste sentido, nós selecionamos 5 destinos que são amigos da comunidade LGBT. São três cidades brasileiras e duas opções para quem quer sair do país.
Imagem: Dmitri Popov para Unsplash
Então, a boa notícia é que a lista é bem maior e essa matéria pode ter continuação, se vocês gostarem da ideia. Para selecionar os destinos, pensamos em lugares que têm eventos voltados para o público LGBT e que são lindíssimos também.
Portanto, pode arrumar as malas ou começar a viajar no planejamento da sua próxima viagem!
5 destinos amigos da comunidade LGBT
1. Florianópolis
Imagem: Divulgação/Thay Andrade
Floripa tem um evento exclusivo para surfistas LGBT, o Gay Surf Brazil. Além disso, a cidade é um dos destinos preferidos da galera por ter uma visão considerada progressista. E, vamos combinar, não faltam lá praias lindas também! Para completar, a parada LGBT é enorme por lá.
2. Belo Horizonte
Imagem: Reprodução/Instagram/@eduardo_sette
O investimento em Belo Horizonte tem sido grande. Prova disso é que o próprio site da cidade tem um guia com destinos voltados para o público LGBT e a cidade já figura como a segunda com mais points LGBT no Brasil. No site da cidade, dá para encontrar indicações de casas noturnas onde o público-alvo é a comunidade LGBT e há apresentações de artistas de todos os gêneros e estilos também.
Além disso, o calendário da cidade tem parada LGBT e outros eventos similares.
3. Salvador
Não só Salvador, mas outras cidades da Bahia têm histórico de diversidade. Mas, vamos falar sobre Salvador, afinal é na cidade que acontece o festival San Island Weekend (cuja 2ª edição rolou em 2018), que tem Ivete Sangalo como madrinha. Além disso, a cidade também possui uma parada LGBT para chamar de sua e o Carnaval de rua, que é democrático e incrível. De bônus, praias lindas pra curtir o sol.
4. Florida (Estados Unidos)
Imagem: Divulgação
Quando o assuto é festividades LGBT+, a Flórida é um dos destinos mais importantes nos EUA. Afinal, por lá rolam paradas do orgulho LGBT, diversas festas e até os chamados Gay Days, no Walt Disney World Resort.
Só para exemplificar do que estamos falando: por lá, ainda rolam vários eventos. O River City Pride, em Jacksonville, é um dos mais badalados. Notavelmente, a festa existe há 40 anos e fica a aproximadamente duas horas de Orlando. Então, dá para curtir o melhor da Disney e conhecer um monte de gente legal no evento. Dias depois, é a vez do Come Out With Pride, Orlando, um dos maiores festivais de pride da Flórida. Mas, ainda não acabou. Em seguida, o calendário local tem a Fantasy Fest, em Key West.
A maior parte dos evento acontece em outubro.
5. Vancouver (Canadá)
Imagem: Reprodução
Primeiramente, o Canadá de modo geral é um país ótimo. Afinal, não costumamos ouvir ou ler sobre casos de preconceito ou violência contra homossexuais e outras minorias por lá. Mas vale mencionar: beijos e demonstrações de carinho não são muito comuns em locais públicos por lá, com nenhum tipo de casal.
Dito isso, vamos falar sobre Vancouver. A cidade é LINDA e tem alguns destinos ótimos para a galera LGBT. Só para exemplificar, a Davie Street é um ótimo local para dar match e encontrar o amor da sua vida/viagem. Aliás, o trecho entre a Burrard Street e Jevis Street é conhecido como gaybourhood, já que a maioria dos comércios atende a esse público.
Tem até ponto de ônibus rosa, bandeirinhas com do arco-íris e faixa de pedestre coloridas.
A parada LGBT de Vancouver também está entre as melhores do globo.
Outros destinos amigos da comunidade LGBT no Brasil e no mundo
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Londres
- Sydney
- Amsterdã
Quais foram as cidades onde você se sentiu livre para ser quem é e, mais do que isso, encontrou eventos incríveis para a comunidade LGBT? Conta pra gente nos comentários!