Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Mês da mulher: em março, tem Krav Maga gratuito em Santos

Eu conheci o Krav Maga em 2015. Naquele ano, apenas descobri a existência da modalidade e o que é na teoria.

Em 2017, fiz uma aula gratuita de Krav Maga em Santos em comemoração ao Dia da Mulher. Essa experiência foi relatada aqui no Juicy Santos, mas vou resumir em uma frase. 

Foi a primeira modalidade esportiva que me interessou, pelo simples fato de que todos os movimentos podem ser úteis em algum momento da minha vida.

Caso você não seja familiarizado com o nome, o Krav Maga é uma técnica de defesa pessoal que não exige força física, uma vez que seus movimentos são curtos e rápidos, com o objetivo de atingir os pontos sensíveis do corpo. Na maior parte do tempo, usa-se a transferência do peso e a velocidade máxima do músculo.

Esse é um estilo de luta usado, por exemplo, pelo exército de Israel.

Krav Maga (4)Imagem: Reprodução/Sandro Lopes

Infelizmente, nós vivemos em uma sociedade em que as mulheres precisam estar prevenidas a cada passo. E, muitas vezes, num momento de necessidade, se defender.

Eis a boa notícia dessa matéria.

Em março, tem Krav Maga gratuito em Santos

A aula que eu fiz aconteceu em um domingo, em que fiz 4 horas de Krav Maga apenas com paradas para beber água e respirar um pouquinho. Em 2018, todo o conteúdo será diluído em um mês de atividades – com duas aulas semanais de 1 hora de duração. A ideia, contudo, permanece: oferecer habilidades de autodefesa para elas.

“A ideia é seguir basicamente o mesmo padrão dos últimos anos, mas com mais detalhes para que as alunas consigam fixar a matéria e treinar muito mais”, explica Lucas Neves, instrutor da modalidade.

Para atender um número maior de mulheres e ainda assim ter espaço, serão CINCO turmas disponíveis:

Segundas e quartas-feiras, das 18 às 19 horas ou das 21 às 22 horas; e terças e quintas-feiras, das 8 às 9 horas, das 17 às 18 horas e das 21 às 22 horas.

As aulas vão acontecer no Centro Santista, que fica na Rua Dr. Armando Salles de Oliveira, 195, Boqueirão. Para participar, basta passar nesse mesmo endereço, retirar o seu voucher e preencher uma ficha com dados básicos (nome, telefone e e-mail).

Mais uma boa notícia: neste ano, as mulheres matriculadas têm direito a um acompanhante. Então, você pode levar uma amiga que não teve tempo de garantir uma vaga, seu marido, namorado, amigo ou qualquer outra pessoa que tenha interesse em aprender um pouco mais sobre defesa pessoal.

Garanta a sua vaga

A distribuição de vouchers já começou diretamente no Centro Santista (Rua Dr. Armando Salles de Oliveira, 195, Boqueirão). Você também pode pegar mais informações pelo WhatsApp: (13) 98151-8151.

Se você quiser entender melhor o que é o Krav Maga, vale a pena dar uma olhada nesse vídeo: