Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos
TAGs

Um mês de oficina gratuita de Tai Chi Chuan e Meditação em Santos

Suas metas para 2019 incluem ter maior foco e organização? Se acaso a resposta for sim, você está mais perto de conquistar uma meta de ano novo do que jamais esteve. O motivo? Nessas férias de verão vai rolar um mês de oficina gratuita de Tai Chi Chuan e Meditação em Santos!

As aulas são gratuitas e acontecem semanalmente em dois endereços da cidade: a concha acústica e o orquidário municipal.

www.juicysantos.com.br - Oficina gratuita de Tai Chi Chuan e Meditação em Santos

Oficina gratuita de Tai Chi Chuan e Meditação em Santos

A iniciativa é do Mestre Augusto Leitão e qualquer pessoa interessada é bem-vinda. De acordo com ele, é necessário estar apenas com roupas confortáveis e chegar no horário. Pois não é preciso fazer inscrição para as aulas ou apresentar qualquer documento.

Em outras palavras: essa é mesmo a sua chance de ouro.

Então, antes de mais nada coloque os locais e horários das aulas na sua agente:

  • Concha Acústica, quartas-feiras às 9 horas
  • Orquidário, sextas-feiras, às 8h30

As oficinas têm início no dia 16 de janeiro e seguem até o dia 15 de fevereiro.

+ Sábado é dia de yoga gratuito em Santos

Benefícios do Tai Chi Chuan

Em resumo, o tai chi chuan é uma arte marcial chinesa. Os praticantes realizam movimentos lentamente em silêncio, com o objetivo de movimentar a energia do corpo e estimular a consciência corporal, concentração e tranquilidade. Além disso, também são benefícios da atividade: melhorar equilíbrio, concentração e fortalecer os músculos.

Benefícios da meditação

Os efeitos da meditação são estudados o tempo todo. De acordo com as pesquisas atuais, alguns dos benefícios dessa pratica são a redução dos níveis de estresse e o aumento da capacidade de concentração. Além disso, praticantes acreditam ter obtido melhora na capacidade de memorização e desenvolvimento da criatividade.

Você tem até o dia 15 de fevereiro para comprovar os benefícios das duas práticas no seu corpo e, de quebra, riscar um item da lista de promessas de ano novo.

Está esperando o que?