05/01/2018 Por Victória Silva Fitness

Yoga de graça em Santos todo sábado

Equilíbrio. Essa é a palavra que define a pratica do yoga.

Segundo algumas linhas de pesquisa da filosofia, os exercícios que mexem com a postura são um ótimo método para integrar a alma, o mundo exterior e o universo. Assim, o alívio emocional é um dos resultados mais comuns aos praticantes.

Por isso, muita gente nos pergunta onde fazer yoga em Santos.

As aulas, no entanto, não cabem no orçamento de todo mundo. Por isso, esse é um post especial e que (talvez) vai mudar a vida de alguma pessoas:

Aos sábados, rola yoga de graça em Santos!

mahakarmayoga_gabriel imakawa 4Imagem: Divulgação/Gabriel Imakawa

Sim, todos os sábados no mesmo local e horário: Quebra Mar (Emissário Submarino), das 18h30 às 19h30. As aulas não acontecem em dias de chuva.

O projeto teve início em São Paulo, com atividades no Parque do Ibirapuera toda quinta-feira, e em novembro, chegou aqui em Santos como iniciativa da escola de preparação para novos professores, a Premananda Yoga School (PYS). A escola tem sede na capital paulista mas, em 2017, abriu uma turma em Santos e propôs que a turma iniciasse algo semelhante por aqui.

O tema das aulas é divulgado semanalmente no Instagram e enviado por WhatsApp.

Qualquer pessoa pode participar, basta levar uma uma canga, toalha ou o tapetinho de yoga (se tiver).

mahakarmayoga_gabriel imakawaImagem: Divulgação/Gabriel Imakawa

“Nós ficamos muito surpresos e contentes com a aceitação que o projeto está tendo na cidade. No Instagram, por exemplo, temos vários feedbacks de pessoas que chamam amigos e familiares”, comenta Ana Paula, uma das organizadoras.

Vai lá

O mais legal é que as aulas gratuitas de yoga em Santos acontecem em um espaço enorme e aberto, então não há limite de participantes. Dica de ouro do Juicy Santos: vale chegar mais cedo para pegar um lugar bom 😉

Também não precisa se preocupar com o fato de nunca ter feito yoga. As aulas são democráticas, sem complicações.

“Queremos que todos pratiquem, não há necessidade de posturas acrobáticas quando o mais importante é tocar o coração. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas, convidadas, queridas e aceitas”.

Todo os sábados, um professor diferente comanda a sessão, para que os alunos possam experimentar diferentes sensações.

mahakarmayoga_gabriel imakawa 2Imagem: Divulgação/Gabriel Imakawa

Para saber como será os próximos sábados, é só segui-los no Instagram!