3 jeitos práticos de chamar alguém para um café

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Leia ouvindo Frank Sinatra – The Coffee Song

Pegue sua xícara de café e leia este texto com atenção.

Será que você tem um tempo pra conversar comigo um pouco? Sei que a vida é curta e tempo = dinheiro, mas esse hábito vai mudar sua forma de conviver com as pessoas.

Seja na Casa do Cafezinho, na padaria do bairro ou no shopping, onde o café custa quase tão caro quanto um salgado, está muito difícil ouvir e dizer a frase: “vamos tomar um café?”.

www.juicysantos.com.br - como chamar alguém para um café

Me conte. Quantas vezes você já convidou ou recebeu um convite de jogar conversa fora enquanto toma um café? Se você tiver menos de 40 anos, possivelmente foram poucas.

Aos 20 anos, dia desses, ganhei esse bônus na vida, como aqueles golpes especiais dos games. Um jornalista amigo meu, que também é jovem, foi meu parceiro nessa empreitada.

Ao chegar na cafeteria ali no Gonzaga, passei a reparar em quem frequentava aquele estabelecimento. Só ouvi vozes de pessoas mais velhas e olha que meu ouvido não me engana.

Não sou nenhuma especialista em convites como estes, mas refleti sobre algumas formas de você chamar seu colega da faculdade ou do trabalho para o passeio de que estamos tratando aqui.

Já falamos aqui sobre a importância de trazer o “café com bolo” para a nossa rotina. Então, agora é a hora de partir para a prática e chamar alguém – um crush, um potencial empregador, alguém que você admira, um amigo que não vê há anos – para um café.

3 dicas para você sair das mesmice e chamar alguém para um café

1. Encontre o tempo

Não sei como funciona seu dia. Mas, em algum momento dele, você precisa parar e respirar para comer ou tomar aquela bebida delicinha.

Por que não chamar aquela pessoa querida para te fazer companhia?

Chega de desculpas.

Outro ponto é otimizar seu tempo no celular. Eu sei que você fica duas horas no Facebook achando que se passaram apenas dez minutos. O scroll infinito do feed é um problema. Coloque um alarme para saber o momento de fechar o app.

O primeiro passo já está feito, agora basta saber mais duas coisas.

2. Quem convidar?

Ora, dá pra chamar o (a) crush ou a pessoa querida com quem você fala no WhatsApp frequentemente, mas não vê faz tempo. Certamente os laços irão se fortalecer.

Sabe o projeto que está na sua mente e quer dividir com alguém? Marque um café e converse. Não garanto que sairão com tudo pronto, mas o pontapé inicial será dado e vocês vão lembrar desse momento pro resto da vida.

Nas redes sociais, ambiente em que ficamos tanto tempo, também conhecemos gente pra caramba e bate a vontade de conversar pessoalmente. Que tal levar o encontro do online para o offline?

Pessoinhas incríveis é o que não faltam pra você convidar.

Segundo passo concluído com sucesso!

3. Insista; não desista!

No limbo da aula ou do trabalho, chegue e diga:

“Vamos tomar um café quarta que vem?”.

Se a pessoa não puder, marque outra hora que dê pra ela. Não dá pra simplesmente usar o termo “qualquer dia desses”, porque o convite fica no ar. E corre-se o risco de nunca mais tocarem no assunto até o próximo ano.

Uma semana antes, faça um lembrete sobre os planos.

“E aí, nosso café tá de pé, né?”

Geralmente, a galera está tão atarefada que nem lembra. Afinal de contas, não é um hábito periódico.

Talvez eu tenha exagerado um pouco, mas a engrenagem é desse jeito. É assim que procuro fazer na minha vida para manter contato com as pessoas de quem gosto. Ou mesmo para conhecer gente nova.

Você vai perceber que daqui há um tempo isso vira algo natural pra você e seus colegas ou amigos.

Já sabe quem vai chamar? Eu aceito convites, hein?

www.juicysantos.com.br - como chamar alguém para um café

E aqui no Juicy Santos não faltam dicas de lugares legais pra ir tomar um café, como esses 7 lugares diferentes pra tomar café em Santos ou a seleção de 10 cafés em Santos pra fazer reunião de trabalho. 

Ah, e se apostar no café em casa, a gente também preparou 24 dicas para os amantes da bebida.