Secult recebe propostas de oficinas para 2018
Quem trabalha com cultura e quer compartilhar conhecimento precisa anotar na agenda: até dia 30 de abril de 2018, a Secretaria de Cultura de Santos está com inscrições abertas para projetos e atividades a serem oferecidas nos espaços Cadeia Velha, Centro de Cultura Patrícia Galvão, Centro Cultural da Zona Noroeste, Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira, Museu Pelé, Teatro Guarany, auditório da Secretaria Municipal de Governo e Jardim Botânico Chico Mendes.
russn_fckr para Unsplash
Foto:O edital foi publicado no fim de novembro no Diário Oficial de Santos e recebe cadastros presenciais no 4º andar da Secretaria Municipal de Cultura de Santos (Secult), ou enviados pelo correio para a Av. Pinheiro Machado, 48, 4º andar, Vila Mathias, Santos – SP, CEP 11075-907.
Importante: nas inscrições pelo Correio, com nome do proponente destacado, será considerada a data da postagem.
Podem participar profissionais da área artística, com experiência comprovada no setor de atuação escolhido: Audiovisual, Música, Dança, Teatro, Circo, Literatura, Artes Visuais, Fotografia, Arte Urbana e Hip Hop, além de Gestão Cultural no Planejamento de Projetos Culturais, Curadoria, Produção e Mediação Cultural.
Os projetos devem proporcionar conhecimentos gerais e específicos sobre a modalidade, atualização, enriquecimento pessoal e formação nas diversas linguagens artísticas e culturais, com a participação dos munícipes em atividades de lazer, fruição e socialização.
Todos os trabalhos deverão conter a faixa etária do público a que se destinam e poderão ter carga horária máxima de 36 horas e mínima de duas horas, sendo que os dias e horários serão definidos em conjunto com a equipe da Secult.
Veja o edital 2018 para atividades formativas da Secult Santos
Pré-requisitos
– Precisa ser maior de 18 anos
– Não pode ser membro da administração pública, nem ter cônjuge ou companheiro, parente consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau de funcionário público municipal
– Deve residir em Santos
Documentação necessária
Para participar, envie duas vias do projeto iguais, sem encadernação e em folhas soltas e numeradas, enviadas em envelopes separados, contidos num único envelope externo. Cada proponente poderá inscrever até duas propostas.
No caso de propostas coletivas, todos os coautores devem preencher os requisitos de participação.
O projeto deve conter ficha de inscrição totalmente preenchida e assinada. A Proposta de Oficina de Formação Cultural deve conter a identificação e a descrição concisa da oficina, incluindo objetivo, método a ser aplicado e a justificativa, de até duas laudas, além do público-alvo. Também deve constar a descrição das atividades, relação dos materiais e equipamentos para a realização, observado o preenchimento obrigatório do Plano de Trabalho.
O candidato também precisa enviar curriculum vitae atualizado que inclua sua formação e experiência, ter experiência comprovada em atividades artístico-pedagógicas adequadas ao perfil de cada modalidade e comprovação de formação técnica (se houver).
A Secult não vai aceitar inscrições de projetos que estejam fora das exigências do edital. A ausência de qualquer documento implica na desclassificação do interessado.