Concurso de bolsas para refugiados em Santos
Uma chance para o recomeço.
Isso é tudo que pessoas refugiadas buscam quando chegam em um novo país. Afinal, eles largaram tudo o que haviam construído até então – seja por conta de desastres ambientais, crises econômicas, guerras ou qualquer outro tipo de violência sofrida. Para os refugiados que escolheram a Baixada Santista para viver, foi dada uma oportunidade para recomeçar os estudos.
Isso porque vai rolar concurso de bolsas para refugiados em Santos.
A Católica de Santos (UniSantos) abriu inscrições para o ensino superior com bolsas para quem está nessa situação.
Concurso de bolsas para refugiados em Santos
Se você é refugiado de outro país ou conhece alguém que escolheu a Baixada Santista como lar, leia a matéria atentamente e não perca essa chance! Mas, antes de mais nada, já anote o dia da prova de seleção: será no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), das 8h30 ao meio-dia.
Imagem: Reprodução
Anotou? Então vamos a algumas informações sobre o concurso 🙂
De acordo com a universidade, serão oferecidas três bolsas integrais para os seguintes cursos:
- Administração
- Ciência da computação
- Enfermagem
- Farmácia
- Filosofia
- Gastronomia
- História
- Jornalismo
- Letras
- Nutrição
- Pedagogia
- Publicidade e propaganda
- Relações internacionais
- Tradução e interpretação.
Para conquistar a sua vaga, os candidatos têm que fazer uma prova composta de uma redação e também de questões objetivas sobre língua portuguesa, literatura (brasileira e estrangeira), história e geografia (geral e do Brasil), matemática, física, química e biologia.
+ 10 dicas para escrever e-mails incríveis
Inscreva-se
As inscrições podem ser feitas de duas formas: presencialmente ou online. Os estudantes que preferem a primeira opção devem ir ao Campus Dom Idílio José Soares (Av. Conselheiro Nébias, 300) até o dia 20 de fevereiro. O atendimento acontece das 8 às 18 horas. Já quem for se inscrever online tem até o dia 19 para mandar um e-mail para [email protected].
A documentação necessária é simples, basta apresentar o documento expedido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), vinculado ao Ministério da Justiça, que comprove sua condição de refugiado.
No caso da inscrição por e-mail, informe seu nome completo, data de nascimento, local e país de nascimento, país de origem, nome da mãe, nome do pai, número da Carteira Nacional de Estrangeiro e data de expedição, endereço completo, opção de língua estrangeira na prova (inglês ou espanhol), telefone fixo de contato ou telefone celular. Além disso, identifique também a 1ª e a 2ª opções de cursos.
Boa sorte 🙂