Grupo Quiloa abre inscrições para oficina de maracatu em Santos
Quer aprender um instrumento e mergulhar na cultura nordestina? Começa na próxima segunda-feira a Oficina de Maracatu de Baque Virado do grupo Quiloa. As aulas vão até o dia 5 de dezembro.
Qualquer interessado pode participar, não é necessária experiência prévia em música. O curso acontece todas segunda-feira, das 19h às 21 horas, na Sede do grupo (Rua General Câmara, 99, Centro). O conteúdo didático abrange atividades de percussão, canto, dança e história. Os alunos terão contato com o trabalho desenvolvido pelo Quiloa e pela Nação do Maracatu Porto Rico (Recife).
Conhecido por arrastar centenas de pessoas anualmente durante as apresentações em forma de ‘cortejo’, o Maracatu Quiloa foi fundado em cinco de outubro de 2003. É formado por profissionais de diferentes áreas de atuação, que pesquisam e difundem a cultura popular, por meio dos baques, loas do maracatu de Baque Virado e seus derivados ritmos afro-brasileiros.
A oficina será coordenada por Felipe Romano e Rafaela Nascimento. Não é necessário que o participante leve instrumento. As vagas são limitadas e o valor mensal é de R$ 60,00. Inscrições pelo e-mail: [email protected].