Educa Santos: aulas de línguas gratuitas em Santos
ATUALIZAÇÃO – 22 DE MAIO DE 2017:
O Juicy Santos recebeu muitas reclamações relativas à falta de idoneidade do curso Educa Santos. Gostaríamos de ressaltar que o site não se responsabiliza pela má-fé dos organizadores. Divulgamos o serviço após recebermos indicações de pessoas confiáveis que já tinham feito o curso.
Se você foi ou se sentiu lesado pelos responsáveis pelo Educa Santos, entre em contato e faça uma reclamação formal junto ao PROCON Santos.
————————————————
No último ano, eu decidi que precisava estudar alguma língua para enriquecer meu currículo.
Fui a todas as escolas de idiomas da cidade. Em algumas, os horários não eram compatíveis com os meus e nas outras a mensalidade não cabia no orçamento. Estava prestes a desistir, quando descobri que era possível fazer aulas de línguas gratuitas em Santos, graças ao Educa Santos.
O projeto comunitário existe desde 2012 e tem diversos idiomas disponíveis.
Funciona assim: o interessado faz a matrícula e paga uma taxa simbólica. As aulas acontecem aos sábados com professores voluntários ou intercambistas que estejam vivendo na região.
Eu me inscrevi no curso de francês e a minha professora era uma parisiense com sotaque incrível! Saí do curso porque tive que ocupar os sábados com outro compromisso, mas a turma segue firme.
Participe
Se você quer estudar uma língua, mas está sem dinheiro: não perca essa oportunidade.
Você pode escolher entre inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Para qualquer uma das línguas, as aulas acontecem aos sábados, com turmas no período da manhã e à tarde. Então fica mais fácil pra quem estuda ou trabalha durante a semana.
Leia também
Grupo Poliglota BS: aprenda idiomas e faça amigos
As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]. Por meio dele, você entra em contato dizendo o seu curso de interesse e os responsáveis pelo Educa Santos te passam a conta para a transferência de R$ 40 (único investimento durante todo o ano). Aí você responde com o comprovante e seus documentos e comprovante de residência.
Todo o material didático também é distribuído sem custos.
O local das aulas ainda não foi divulgado. Quando eu participei, elas aconteciam em uma escola estadual na Vila Belmiro. Neste ano, outra escola que seja aberta para a comunidade deve ser utilizada.
Para maiores informações, basta acessar o site do Educa Santos ou entrar em contato através do Facebook do projeto.