Texto porFlávia Saad
Santos (SP)

Curso de auriculoterapia em Santos

A ACUS Acupuntura e Estética inicia no dia 7 de agosto um curso de auriculoterapia em Santos.

A técnica utiliza o agulhamento da orelha para, por meio da sensibilidade desse órgão, produzir reflexo no Sistema Nervoso Central e estimular outras partes do corpo que estejam doentes.

curso de auriculoterapia em santos

O curso é direcionado a estudantes e profissionais da área da saúde e bem-estar e acontece sempre às quintas-feiras, das 19 às 22 horas, até dia 18 de setembro. Com 70% de carga horária prática, as aulas têm como objetivo proporcionar um panorama amplo e aprendizado mais profundo para os alunos.

O investimento pode ser parcelado em 2 vezes de R$190 ou em 3 vezes de 130.

A ACUS fica na Av. Conselheiro Nébias, 754 sala 703 – Bloco A (Edifício Helbor Offices), Boqueirão. Agendamentos e outras informações pelo telefone (13) 3345-7555.

O que é auriculoterapia

A orelha é um dos pontos mais sensível do corpo humano quando se fala em tratamento de disfunções do corpo humano.

Os resultados da auriculoterapia são rápidos e eficientes devido ao modo como são obtidos: os pontos auriculares estimulam o próprio organismo a se curar, fazendo com que produza substâncias para restabelecer o funcionamento pleno das funções corpóreas. O conforto e bem-estar psicológico, aliado ao ‘não uso’ de medicamentos químicos, são também apontados como diferenciais e vantagens do tratamento.

Sendo uma técnica independente da acupuntura, seu efeito pode ser potencializado quando utilizada em parceria com a acupuntura tradicional. Dessa forma, as indicações para a auriculoterapia são amplas e sem efeitos colaterais. Pode-se tratar males de caráter emocional, como: insônia, depressão e ansiedade e também físicos: dores em geral, problemas no sistema digestório, respiratório, muscular e cardiovascular.

Por ser um tratamento simples e econômico, com um leque de indicações bastante amplo e sem efeitos colaterais, a técnica esta cada vez mais conhecida e fazendo com que pacientes a prefiram em detrimento dos métodos tradicionais.