Bolsas para faculdade em Santos: veja como se inscrever
Às vezes, o sonho de cursar o ensino superior precisa ser adiado.
Neste sentido, um dos motivos mais comuns é o valor da mensalidade que não cabe no orçamento. Se você está nessa situação, o Juicy Santos tem uma dica para te dar. Já dá pra se inscrever no programa Escola da Família para concorrer a bolsas para faculdade em Santos e região.
Mas corre, porque vai até 14 de setembro. Quatro universidades da Baixada Santista oferecem vagas.
Bolsas para faculdade em Santos
Imagem: Reprodução
Em resumo rápido, o Escola da Família é um programa social que acontece em todo o estado de São Paulo. A ideia é oferecer atividades dentro dos quatro eixos (esportes, cultura, qualificação para o trabalho e saúde) para as comunidades aos finais de semana.
Entre as ações do projeto está o Bolsa Universidade – que garante bolsas para faculdades em Santos e região. Trata-se de um convênio entre as universidades e o governo em que cada parte paga 50% do valor das mensalidades. Em contrapartida, os alunos atuam em atividades do Escola da Família aos fins de semana (sábado ou domingo) em um período de 8 horas.
Você realiza o sonho de fazer faculdade e, de quebra, leva um pouco de conhecimento para a sociedade em troca.
Na Baixada Santista, é possível conseguir vaga nas seguintes universidades:
- Escola Superior de Administração e Gestão Strong da Baixada Santista
- Faculdade Bertioga
- Faculdade Peruíbe
- Universidade Santa Cecília
Mas atenção: o projeto não vale para beneficiários de outras bolsas de estudos ou financiamento estudantil.
E tem novos cursos na UniSantos para o Vestibular 2019
Inscreva-se no Escola da Família
Ficou interessado e quer concorrer a uma bolsa para cursar faculdade em uma das cidades da Baixada Santista? Para isso, basta se cadastrar no site no Escola da Família até 14 de setembro.
Após completar o formulário, o estudante deve apresentar nas Diretorias de Ensino os documentos necessários.
Os aprovados após avaliação do perfil têm direito à bolsa, sendo até R$ 500 pago pela Secretaria da Educação e o restante do valor custeado pela faculdade. E, a partir de então, devem atuar aos fins de semana em atividades ligadas a trabalho, saúde, cultura e esporte em uma das unidades do Escola da Família.