E o Juicy Santos completa 2000 posts no ar!
Uau! O blog ainda nem completou dois anos (tá chegando!) e acabamos de completar 2000 posts no ar! E a gente não podia deixar nossos leitores de fora disso, não é? Afinal vocês merecem saber que estes números só tem um motivo: vocês! É muito comum ouvirmos histórias de blogs que duram pouco tempo ou não conseguem manter seu ritmo. E confessamos que olhar para trás e ver esses 2000 posts publicados (e comentados) dá uma alegria enorme.
A alegria de ter persistido, de ter ido dormir mais tarde todos os dias, de dedicar finais de semana ao blog e seus eventos, de ver cada compartilhamento e cada comentário, é indescritível. Alias, a gente sabe que muita gente lê o blog e não compartilha ou comenta, mas cá entre nós, quando vocês fazem isso, é como se pudéssemos conversar pessoalmente com cada leitor.
Sem contar aquele feedback pessoal muito bacana.
A gente se enche de orgulho quando um amigo sugere uma pauta perguntando: “Você já viu…?”. A gente gosta e a gente quer ver tudo. Aos pouquinhos (com toda humildade e do nosso jeitinho) a gente sente que está ajudando a documentar a história contemporânea de Santos.
No final, acabamos sentindo o direito (e a responsabilidade) de palpitar sobre o que nos interessa ou nos incomoda na cidade.
Muitas vezes me pego pensando porque não começamos o blog antes, mas logo já vem a resposta: porque a gente acabou se encontrando e desenvolvendo o projeto Juicy Santos quando era a hora certa e quando três meninas com muita vontade se uniram!
A gente ainda tem muita coisa por fazer: fato é que a nossa cabeça funciona mais rápido que os braços e às vezes não temos mãos suficientes para realizar coisas que sonhamos.
O segredo é não desanimar e concretizar os sonhos e objetivos por pedaços, mesmo que pequenos. E como encontramos pessoas que dividem conosco esse ideal.
Ao longo desses quase dois anos vimos surgir iniciativas MUITO legais por aqui: A Casa de Cultura Digital, o pessoal da Attitude Riders (que está documentando Santos de uma forma linda!), a página do Facebook Viver em Santos, o Desgraça Caiçara, os novos blogs e os já conhecidos, em especial o Melhor de Santos (que existe a mais tempo que o Juicy e que continua oferecendo conteúdo de alta qualidade).
2000 posts depois a gente pode afirmar com propriedade: não adianta reclamar da cidade e ressaltar seus problemas. Depende da gente observar Santos com o “olhar apreciativo”. Se isso é feito com seriedade ou com humor, não importa. A questão é que com 2000 posts depois a gente sente que tem muita gente que pensa como o Juicy Santos. Ou que nós pensamos como eles.
Estamos rumando aos dois anos do blog: trabalhando duro no que a gente acredita, preparando novidades e evitando o mimimi santista.