Clique aqui e confira também nosso tema da semana

Empreendedora do Guarujá desfila peça da Chinua em evento na NY Fashion Week

A empreendedora criativa Camila Araújo teve uma das criações da Chinua Acessórios selecionada para o Desfile da Diversidade da New York Fashion Week (NYFW). Esse é um evento paralelo à NYFW que aconteceu no dia 9 de fevereiro, sob organização do Consulado do Brasil, em Nova York (EUA).

A Chinua é uma de 20 marcas do país a estarem nessa exibição.

www.juicysantos.com.br - chinua expõe em NY

A jaqueta Puffer, com design assinado por Glaucia Rodrigues, colaboradora do Instituto Procomum, de Santos (SP), instituição parceira da marca, vai mostrar a bossa da moda brasileira lá nos EUA. Isso porque o Desfile da Diversidade pretende destacar a riqueza, a autenticidade e a inovação da moda brasileira, incentivando pequenos negócios que priorizam a inclusão e a colaboração intercultural.

“É uma oportunidade incrível. Quando recebi a notícia de que a peça havia sido selecionada, mal pude acreditar. Esse desfile trará uma grande visibilidade para a marca”, comenta Camila.

Ancestralidade da Chinua

Camila começou a Chinua em 2015 e nós já falamos dela por aqui. Sempre presente nas feiras criativas e eventos de empreendedorismo da cidade, seus produtos fazem sucesso pela originalidade e carinho com a confecção das peças. Isso sem contar a simpatia e resiliência de Camila, que constantemente traz outras mulheres negras para se integrarem ao crescimento do seu negócio.

Seus pilares são promover o consumo consciente, o trabalho sustentável e o empoderamento das mulheres.

www.juicysantos.com.br - camila chinua acessórios

Todas as peças de roupas e acessórios da Chinua são 100% feitas à mão, produzidas por Camila Araújo. Ela utiliza como matéria-prima tecidos originais africanos. Junto a Camila, há toda uma equipe de mulheres pretas, artesãs da região da Baixada Santista. Embora tenha começado com acessórios, hoje expandiu a linha e faz peças de roupas e itens para casa.

“A Chinua é um conceito de moda africana, ancestralidade e grandes histórias por trás de cada item”, resume Camila.

Por aqui, estamos torcendo por Camila e para que as mulheres empreendedoras de Santos e região sigam realizando sonhos e ocuopando lugar de protagonismo – seja localmente ou em escala global.

Texto porFlávia Saad
Santos (SP)