Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Santos ao ar livre: 5 passeios para aproveitar com segurança

  • 1
    Share

Você está sabendo que segunda-feira é Dia das Crianças, né? 

Normalmente, nesta data, todos os shoppings da região teriam atividades para os pequenos. Além disso, um circo estaria a caminho e idas a parques de diversão, provavelmente, faziam parte dos planos. Sem contar as mil atividades do Sesc Santos.

O coronavírus acabou com todos esses rolês. Ao mesmo tempo, as crianças estão inquietas em casa e os casos de depressão entre os pequenos começaram a surgir Brasil afora.

Quem tem filho vive um dilema complicado: continuar em casa ou flexibilizar para distrai-los? Neste sentido, uma boa saída tem sido optar por rolês em Santos ao ar livre.

www.juicysantos.com.br - santos ao ar livre com crianças - menino olha a praça das bandeiras em santos spFoto: @lavaiapati

E já que segunda é feriado, a gente fez uma lista com opções para você curtir em segurança com os pequenos.

Dicas de passeio em Santos ao ar livre

1. Piquenique no Jardim Botânico

O Jardim Botânico Chico Mendes já está funcionando novamente.

Dá para caminhar pelos mais de 90 mil metros quadrados de domingo a domingo, sempre das 7 às 19 horas.

O distanciamento social deve ser respeitado no interior do parque, assim como é obrigatório o uso de máscara. Mas você pode procurar um cantinho mais isolado para fazer um piquenique por lá.

Dica do team Juicy Santos: se você optar por esse rolê, leve álcool gel. O Botânico tem playground e os pequenos provavelmente vão querer brincar.

2. Arte na rua no Centro Histórico

Em outubro, o Centro Histórico de Santos se tornou um museu a céu aberto.

Leonadro Leite, do Estúdio Prêo, fez várias pinturas lindas por lá e dá para conferir todas elas no final de semana do feriado. Assim como no Botânico, o rolê é gratuito.

3. Novo Deck do Pescador

Depois de um tempão, o Deck do Pescador está de volta.

Se você ainda não passou por lá, vale a pena conferir o novo visual e respirar um pouco de ar fresco com as crianças. Aliás, os pequenos costumam amar um deck, né? Se é outro lugar ótimo para fazer um piquenique ou tomar um sorvete.

E ainda dá pra matar a fome no Paru, restaurante de frutos do mar do Dario Costa, que fica ali perto, no Mercado de Peixe.

4. De bicicleta por aí

Já que citamos o deck, uma outra opção é ir até lá de bicicleta.

Pedalar pela orla é uma delícia e há tanto tempo a gente não faz isso que vai ser ainda mais divertido. Nesse sentido, vale lembrar que estão rolando passeios turísticos de bike aqui na cidade. O trajeto é longo para as crianças, então, nesse caso, é melhor leva-los na cadeirinha com você.

Para os menorzinhos, vale a pena dar aquela voltinha na querida Fonte do Sapo ou no Emissário Submarino.

5. Descobrindo um novo ângulo

Por fim, por que não mostrar às crianças um novo ângulo da cidade? Duas boas opções para fazer isso são o Morro da Asa Delta e o Morro da Nova Cintra – a Lagoa da Saudade também pode ser um ótimo local para um piquenique.

juicysantos.com.br - Diversão ao ar livre em Santos

Sabia que Santos tem mais de 50 parquinhos públicos?

Quer algo mais simples? Nada é mais democrático e divertido no mundo do que um bom parquinho. E, aqui em Santos, a criançada dispõe de mais de 50 deles com acesso gratuito. São 12 playgrounds na praia, além dos que ficam em centros esportivos e espalhados em praças pela cidade.

Quer saber qual o mais próximo da sua casa? A gente tem a lista completa aqui no Juicy 🙂

E nós também preparamos um guia definitivo para curtir o melhor de Santos com crianças