Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Passeio turístico de bicicleta em Santos: conheça o Pedal Parceiro

  • 2
    Shares

Fazer um passeio de bicicleta em Paris é maravilhoso.

Mas é igualmente incrível pedalar pela orla de Santos. Acontece que, por estarmos sempre por aqui, a gente acaba não dando o mesmo valor, né? Um projeto super legal nasceu para mudar essa perspectiva e fazer os santistas curtirem um passeio turístico de bicicleta em Santos.

O Pedal Parceiro é incrível!

Idealizado e operacionalizado pela Parceiros do Turismo, o projeto tem como objetivo fazer os santistas serem turistas na própria cidade. Primeiramente, porque a gente sabe: vai demorar para ser possível sair pedalando pelo mundo. Além disso, porque Santos é uma cidade linda. E também porque os santistas são uma peça importante para o turismo local.

juicysantos.com.br - Passeio turístico de bicicleta em SantosImagem: Divulgação

Afinal, quantos amigos de fora você já recebeu aí na sua casa?

Pois é, a gente vive exaltando as belezas da cidade e da região E, quando temos um olhar de turista pro lugar onde vivemos, nossas dicas vão ser muito melhores. E, consecutivamente, eles vão curtir bem mais.

Como funciona o passeio turístico de bicicleta em Santos

Em resumo, os passeios são guiados por profissionais habilitados e custam R$ 20.

O que isso significa? A pedalada, de mais ou menos 8km, é repleta de conteúdo informativo sobre os locais por onde passa. Tudo feito de maneira lúdica e mega divertida. Além disso, ainda é uma maneira mais saudável de dar um rolê por Santos, já que são cerca de 2h30 andando de bicicleta.

Entre outros tópicos, o guia explica:

  • Parte da história do descobrimento da nossa região pelos portugueses;
  • Período da chegada dos imigrantes;
  • A história de alguns dos personagens retratados nas estátuas da orla;
  • Curiosidades da cidade como, por exemplo, a dos prédios tortos da orla.

juicysantos.com.br - Passeio turístico de bicicleta em SantosImagem: Divulgação

“Por mais que o santista conheça sua cidade, sempre terá informações novas e de maneira divertida”, explica Diogo Lopes, idealizador e um dos guias do projeto.

Ainda de acordo com ele, em breve, o projeto que poderá ser expandido para passeios a outros destinos da nossa região, como a São Vicente e ao Guarujá.

Ficou interessado? Então anota aí: o passeio turístico de bicicleta em Santos acontece todos os sábados, às 8h30. Podem participar, no máximo, 15 pessoas e é necessário que você tenha a sua própria bicicleta ou alugue no sistema Bike Santos.

Clique aqui para se inscrever!