Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Arte fora do museu: uma exposição de arte a céu aberto em Santos

  • 1
    Share

Quem ama arte vai precisar colar no Centro Histórico de Santos em outubro.

O motivo? É que o Leonardo Leite, artista responsável pelo Estúdio Prêo, vai fazer uma exposição de arte a céu aberto em Santos. E, conhecendo o talento dele, é fácil dizer: a primeira exposição do cara vai ser simplesmente incrível.

Já amou? Nós também estamos roendo as unhas de ansiedade. Então anota aí: a exposição do Estúdio Prêo acontece nos dias 3, 4, 10, 11 e 12 de outubro.

Tudo sobre a exposição de arte a céu aberto em Santos

Com entrada gratuita, já que é um rolê na rua, a exposição foi intitulada de ‘A Vida é uma Canção Infantil’.

juicysantos.com.br - exposição de arte a céu aberto em SantosImagem: Reprodução

Em resumo, o público que passar pelo Centro vai caminhar por um corredor que agora respira arte de rua. Com início na Rua XV de Novembro, 179 e final na Marquês de Herval, 33,  a mostra abriga nada menos do que 22 obras de Leonardo Leite. Todas elas em muros dos clássicos casarões que ainda vivem no bairro.

“Durante a pandemia, fiquei trabalhando em casa e fazendo algumas pesquisas. Numa tarde, eu peguei um papelão e pintei uma menina no balanço. E comecei a pensar numa série de quadros para fazer nesse suporte”. 

Ele tomou gosto pela ideia. Mas decidiu que ela merecia mais espaço, por isso, aos finais de semana ia ao Centro Histórico de Santos pintar – já que as ruas estavam vazias. Assim, ele explica, a exposição começou.

Ainda de acordo com elas, as artes tem um ponto em comum: ilustram crianças se divertindo com os brinquedos de outrora. Ou seja, sem as tecnologias que fazem a cabeça dos pequenos hoje em dia.

Conheça o Estúdio Prêo, um projeto que transpira arte e transforma murais em Santos

É exatamente daí que surge o nome de sua primeira exposição.

“Eu espero que a mostra ajude a divulgar a arte local e também incentivar mais artistas ocuparem o Centro com arte”.

juicysantos.com.br - exposição de arte a céu aberto em SantosImagem: Reprodução

Para completar a caminhada, o ponto final da caminhada é o Galpão Herval. Lá, o público poderá conferir mais 15 quadros de autoria do Leo. Por lá, aliás, também será possível ver um mural feito especialmente para a mostra.

Coloque ‘A Vida é uma Canção Infantil’ na agenda

Ficou com vontade de fazer esse rolê de street art? Então marque na sua agenda. A exposição de arte a céu aberto em Santos acontece nos dias 3, 4, 10, 11 e 12 de outubro. Sempre das 11 às 18 horas.

Antes de sair de casa, salve o mapa do evento no seu celular (é só clicar aqui). Assim, você tem mais informações sobre onde está cada uma das obras e também outros detalhes.  Se você amar alguma arte, haverá os quadros expostos no galpão estarão à venda. Além disso, os desenhos que compõem o corredor têm versões em print à venda.

juicysantos.com.br - exposição de arte a céu aberto em SantosImagem: Reprodução

Para a segurança do público, será necessário usar máscara tanto na caminhada quanto no galpão.