Lua de Mel em Santos, mas sem sair do quarteirão!

A gente tem tendência a achar que viagem inesquecível ou passeio legal acontece só longe de onde moramos. Mas vivendo em uma cidade como a nossa, essa verdade cai por terra. Consegui passar um dia de lua de mel em Santos, sem sair do quarteirão!

Muitas vezes, o relacionamento a dois, devido a inúmeros fatores como trabalho, filhos, família, compromissos sociais, cai no marasmo do dia-a-dia mesmo que ambos se esforcem e tentem sair da rotina.

Me sentia assim dias atrás quando veio a ideia de fugir um pouco e relaxar. Mas logo pensei: Amanhã tenho que trabalhar, então viajar, nem pensar!

A primeira opão que me veio à mente foi uma ida a um dos motéis da região, mas novamente ponderei: alguns são caros, outros baratos e desconfortáveis, além do que, este tipo de programa já é feijão com arroz no relacionamento da maioria dos casais.

ibis santos

Fonte: santos e regiao convention bureau

Como bom hoteleiro que sou pensei: Puxa eu não conheço o Ibis da minha própria cidade, então por que não?

E neste momento começou nossa pequena lua de mel em Santos sem sair de um quarteirão.

Nossa reserva saiu por R$ 169,00; muito mais barato do que os pernoites dos motéis da nossa região. Acho que num quarto de hotel a noite romântica pode ter um clima bem mais intimista e romântico do que em um motel.

O atendimento foi impecável, desde o momento da nossa chegada até o nosso check out. Equipe bem educada, simpática e acolhedora. O quarto tem o mesmo padrão Ibis de sempre, mas se comparado aos outros hotéis da rede que fiquei (e como bom bairrista que sou) achei o quarto de Santos especialmente maior e com uma cama melhor.

No momento de sua entrada, peça em quarto com vista para o mar. Seu pedido será prontamente atendido caso haja disponibilidade!

Para o nosso jantar romântico, estávamos com vontade de comer um simples yakissoba, então decidimos ir ao Gotissô, logo ali embaixo do hotel. O atendimento prestado pela garçonete Cláudia, foi simplesmente fantástico. Quando resolvi acompanhar o yakissoba, com carpaccio de salmão e tepan, ela logo foi dizendo: É muita comida para os dois! E nos explicou com primazia o tamanho e composição dos pratos. Este é o tipo de serviço e de acolhimento que sinto falta na maioria dos restaurantes da nossa região.

Acabei ficando com o carpaccio, que veio em uma cama de suco de laranja com azeite e coberto com cebolinha e gengibre ralado (além do segredo do chef, que ela não pôde me contar!). Uma delícia de pedir bis! Em seguida pedimos um tepan de meca que estava maravilhoso, com  tempero e acompanhamentos na medida certa.

Ao acordarmos depois de uma noite romântica como essa, a melhor pedida foi caminhar na praia antes do trabalho e começar o dia com as energias recarregadas.

creperia da praia

Fonte: Site Bares SP

E antes do check out,  por que não um belo café da manhã? É só atravessar a rua e ir na Creperia da Praia. O clima é também bem tranquilo e com uma ótima ambientação. Se estiver com fome fica como sugestão o crepe de frango com requeijão, conhecido como Galeão, que vem acompanhado de molho branco.

Caso não esteja com tanta fome apele para um kids: 1 crepe de presunto e queijo que satisfaz muito bem um pequeno apetite.

Ah! Como sobremesa sugiro um crepe chamado Carolino (nutella, banana, morango e chantilly) que nos faz suspirar e nos remeter a aqueles momentos íntimos, onde nos sentimos longe de tudo e de todos, sem sair da cidade e do próprio quarteirão !

Sensação essa que acabaria dali a pouco quando o trabalho, a escola, os filhos, a familia, os compromissos, nos trazem de volta à realidade.

No final a gente se pergunta: fazer o que né? Essa é a vida!

A resposta correta é NÃO! Podemos e devemos repetir o programa o mais rápido possível e prestigiar as pequenas boas coisas da vida. Especialmente numa cidade maravilhosa como a nossa!

By: Carlos Eduardo Erbste