Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

10 hotéis próximos à praia do Gonzaga

Quem nunca passou um fim de semana em Santos ou mesmo já conhece a cidade sabe que um dos melhores bairros pra ficar em Santos é o Gonzaga.

O coração comercial da cidade tem de tudo: comércios, farmácias, bares, restaurantes, hospedagem e, claro, praia.

E, como o Juicy Santos tem conteúdo também para quem visita como turista, a gente sabe que você quer saber boas opções de hotéis próximos à praia do Gonzaga.

Conhecendo o Gonzaga

Primeiramente, parabéns pela escolha! Aqui no Juicy, somos suspeitos para falar. Mas a praia de Santos é incrível e o Gonzaga está no topo da lista de indicações para quem quer passar um fim de semana na praia. Isso porque você terá um mar calminho e também ótimas opções de entretenimento e conveniência antes ou depois de dar um mergulho no mar. Também atendem muito bem quem vem a Santos por motivo de turismo corporativo, ou seja, para congressos, eventos e negócios.

www.juicysantos.com.br - hotéis no gonzaga em santos sp

Em outras palavras: como já falamos, o Gonzaga é onde pulsa o coração de Santos e você viverá ótimos dias no ritmo dele!

Para te ajudar a escolher entre os hotéis próximos à praia do Gonzaga, nossa equipe separou 10 opções nesta lista. Em resumo, todos ficam a, no máximo, 500 metros da praia. A lista está organizada do mais próximo para o mais distante. Mas você encontrará outras informações sobre eles em seguida. É só escolher, fazer a sua reserva e se divertir muito 🙂

Hotéis próximos à praia do Gonzaga

1. Atlântico Hotel

Esse é um dos hotéis mais tradicionais de Santos. Fica em frente à praia, ou seja, é só atravessar a rua e abrir seu guarda-sol. São 120 apartamentos, sendo que 18 deles dão vista de frente para o mar. Por isso, vale a pena fazer a reserva com antecedência para conseguir acordar vendo a praia de Santos.

Onde: Av. Presidente Wilson, 1, Gonzaga

2. Parque Balneário Hotel

O Parque Balneário é um hotel bem classificado (4 estrelas e meia) e também fica em frente à praia, são exatamente 100 metros dela.  O hotel possui piscina, serviço de quarto, academia e ginástica, recreação e Wi-fi. Além disso, há opção de quartos para família e todas as suítes são climatizadas e com minibar.

Onde: Av. Ana Costa, 555, Gonzaga

3. Atlântico Golden Apart Hotel

Outra opção que fica a apenas 100 metros da praia, o hotel possui 90 apartamentos – todos equipados com frigobar, cofre, secador de cabelo e fechaduras eletrônicas.

Onde: Rua Jorge Tibiriçá, 40, Gonzaga

+ Pousada barata em Santos

4. Mercure Santos Hotel

A 400 metros da praia e já no caminho para o Boqueirão, a Mercure foi uma das primeiras redes a chegar a Santos. A vista do topo do hotel é linda e é lá que fica o restaurante Da Franco, que tem o macarrão feito no queijo que nós amamos! E não precisa estar hospedado lá para aproveitar a casa.

Os hóspedes têm wi-fi à vontade, academia, piscina e até serviço de quarto.

Onde: Av. Washington Luis, 565, Gonzaga

www.juicysantos.com.br - onde ficar em santos no bairro do gonzaga av. ana costa

5. Bourbon Santos Hotel

A 400 metros da praia, esse hotel tinha outro nome até o início de 2019 – Mendes Plaza. Soma 242 quartos, divididos em duas torres e mais de 40 espaços comuns. Todos os quartos possuem TV e canais a cabo, wi-fi, ar condicionado, frigobar, secador de cabelo, cofre digital e serviços complementares (como, por exemplo, serviço de quarto e lavanderia).

Onde: Av. Marechal Floriano Peixoto, 42, Gonzaga

6. Ibis Budget Santos – Gonzaga

Essa é a opção mais em conta da rede de hotéis Ibis. O hotel está localizado a 400 metros da praia do Gonzaga e oferece wi-fi gratuito, recepção 24 horas e outros serviços. Em resumo, a diferença entre ele a opção que vamos apresentar em seguida são os quartos. Pois a acomodação é mais simples, sem armários, frigobar e cofre, por exemplo. Também vale a pena ressaltar que o banheiro não é privativo, ou seja, tanto o vaso sanitário quanto o chuveiro ficam de certo modo “expostos”, pois são separados apenas por um tipo de box transparente.

Onde: Av. Marechal Floriano Peixoto, 77, Gonzaga

7.  Hotel Ibis Santos

O Ibis é três estrelas e fica a 500 metros do Gonzaga. Assim como todas as unidades da rede, o hotel oferece quartos climatizados, com aparelho de TV e banheiro privativo. Além disso, em todas as manhãs é servido um café da manhã simples e há wi-fi gratuito para os hóspedes.

Onde: Av. Vicente de Carvalho, 50, Gonzaga

Opções de Hostel em Santos

8. Novotel Santos

O Novotel está em uma localização privilegiada, na Av. Ana Costa e perto de 3 shoppings e da praia. O hotel tem bom atendimento em gastronomia, e serviços diversos como estacionamento, bar, piscinas e até spa.

Indicamos a feijoada de sábado, que é deliciosa!

Onde: Av. Ana Costa, 473, Gonzaga

9. Atlântico Inn Apart Hotel

A 500 metros da praia, o Atlântico Inn Apart Hotel tem piscina, estacionamento grátis, café da manhã, serviço de quarto e lavanderia. Além disso, os quartos são climatizados, com minibar e Wi-fi para os hóspedes.

Onde: Rua Jorge Tibiriçá, 4, Gonzaga

E também tem hotel pet friendly em Santos para quem vem com seu cachorro ou gato

10. Cosmopolitan Praia Flat

O hotel oferece opção de quarto para famílias e também para fumantes. Todos climatizados, com micro-ondas e também minibar. No Cosmopolitan, é possível se divertir na piscina e utilizar serviço de quarto, restaurante e outros serviços.

Onde: Rua Bahia, 174, Gonzaga

Quantos dias ficar em Santos

Se você está em dúvida sobre quantos dias ficar na cidade, a gente também pode te ajudar. Normalmente, praia é aquela coisa: quanto mais, melhor. Mas é possível curtir MUITO e conhecer vários pontos turísticos da cidade que não ficam na orla em roteiros de 3 dias, 5 dias e 7 dias.

Quanto mais tempo, mais tranquilos se tornam os roteiros – e você pode ficar mais tempo na praia. Mas uma coisa é certa, todos são divertidos na mesma medida e você vai voltar para casa com gostinho de quero mais (além de um bronze incrível).

Rolês e turismo no Gonzaga

Agora que você já encontrou o hotel certo e decidiu quantos dias ficar em Santos, chegamos ao último passo do planejamento da sua viagem: o que fazer em Santos. É claro que os roteiros acima ajudam bastante, mas o Gonzaga é uma atração à parte. Por essa razão, vamos fazer um breve resumo do que você vai encontrar por lá.

Primeiramente, vários shoppings e redes de fast food ficam no Gonzaga, então se acaso você precisar ir às compras ou quiser comer sem gastar muito,este é o lugar. Ao mesmo tempo, alguns dos bares e restaurantes mais badalados da cidade (e baladas também) estão nesse ponto do nosso mapa. Algumas das nossas dicas para você são:

Aqui no Juicy Santos nós também temos um calendário com todos os eventos que vão acontecer na cidade. E toda quinta-feira contamos as melhores opções para o final de semana. Então, de maneira resumida, basta ficar de olho aqui para saber o melhor que há pra fazer em Santos.

Esperamos ter ajudado.

Boa viagem!