10/10/2018 Por Victória Silva Bares de Santos, Para comer e beber

8 bares e restaurantes em Santos para se sentir em casa

O que não faltam são boas opções de bares em Santos – e o Juicy Santos ama experimentar cada um deles… Mas tem vezes em que a gente está com vontade de ficar em casa ao mesmo tempo em que toma um drink e come alguma coisinha… Pois fique sabendo que também há lugares em Santos com essa vibe.

Estamos falando de uma seleção de bares e restaurantes em Santos para se sentir em casa. 

O clima intimista vem na decoração, no ambiente e no atendimento.

Em outras palavras: você vai encontrar um estabelecimento com cara de bairro, bom pra ir de casal, com a família ou com a galera. Além disso, as mesmas figuras devem bater cartão (e chamar o garçom de ‘meu querido’). E um quintal completa o rolê.

Tem algo mais convidativo para chinelo e regata do que um quintal? Se existe, nós ainda não conhecemos.

Se você quer um lugar confortável, com cerveja gelada e boas comidas, nós temos 8 endereços onde uma Santos feliz e marota ainda vive. São todos gourmet, mas na medida certa.

8 bares e restaurantes em Santos para se sentir em casa

1. Casa Fórum

Em resumo, a Casa Fórum é um espaço cultural. Por lá, além de comidas e bebidinhas, também rolam cursos, eventos e reuniões. Então, indicamos o local pra quem gosta de aprender e falar sobre literatura, cinema, arte, filosofia e outros assuntos. Mas não é só isso, a casa tem um ambiente incrível, cheio de plantas, e transpira boas energias.

Onde: Rua Primeiro de Maio, 57, Ponta da Praia

2. Cola na Base

A Base, para os íntimos, é um quintal onde a galera se encontra. Por lá, rola muita cerveja gelada e outros drinks maravilhosos, além de sandubas maravilhosos (com opção vegana) e boas risadas. Na Base, não tem garçom, o cliente mesmo se serve nos balcões. E ainda dá pra levar seu pet.

Onde: Rua Alagoas, 6, Gonzaga

juicysantps.com.br - Bares e restaurantes em Santos para se sentir em casaImagem: Jardim do Cola na Base/Reprodução

3. Petit Verdot

Para quem quer beber bons vinhos, mas num ambiente rústico e simples, o Petit Verdot é a melhor pedida. Afinal, estamos falando de um quintal onde, há mais de 10 anos, são servidos bons vinhos e comidas deliciosas. Para melhorar, tudo com preço justo e bom atendimento.

Onde: Rua Alexandre Herculano, 79, Boqueirão

4. Quintal da Parmigiana

Se a sua religião é queijo e a sua padroeira é a parmigiana, tem que conhecer esse lugar. Um quintal que parece casa da vó, com várias possibilidade de parmigiana para você escolher e comer em mesinhas de madeira, cobertas com toalhas quadriculadas vermelhas.

Onde: Rua Dom Lara, 38, Boqueirão

5. Quintal da Veia

Uma cervejaria artesanal com diversas opções, somadas a um cardápio maravilhoso e um atendimento mega diferenciado de amigos. A dica é: converse com quem te atender e pergunte quais são as sugestões. Vai ser uma grande surpresa.

Onde: Rua Júlio Conceição, 263, Vila Mathias

juicysantos.com.br - Bares e restaurantes em Santos para se sentir em casaImagem: Quintal da Veia/Reprodução

6. Quintal dos Espetinhos

Nós já falamos sobre o Quintal dos Espetinhos por aqui. Basicamente, estamos falando de um local onde  você encontra a galera, se sente em casa e ainda tem cerveja gelada, comida à vontade, boa música e um clima super família, com espaço kids e monitores.

Onde: Av. Pedro Lessa, 2.676, Aparecida

7. Revo Coffee Co.

Café, café e mais café. E não só isso. Atrás da portinha vermelha, na Ponta da Praia, você também encontra um atendimento divertido, sobremesas incríveis, pães de fermentação natural e um brunch dos deuses (que tem dia e horário certos pra acontecer, tem que ficar ligado no Instagram pra saber quando). Mas, lembre-se: a Revo não funciona todos os dias, apenas aos sábados e domingos, e o cardápio é sazonal. Toque a campainha e sinta-se em casa.

Onde: Av. dos Bancários, 108A, Ponta da Praia

www.juicysantos.com.br - quintal dos espetinhosImagem: Quintal dos Espetinhos 

8. Santo Afonso

A Santo Afonso tem uma das melhores massas de Santos. Inicialmente, os jantares eram divulgados nas redes sociais e os clientes faziam a reserva. Agora há a possibilidade de comer as delícias da casa sempre que der vontade. O cardápio sempre tem massas feitas de maneira artesanal e a surpresa encontrada pelos clientes: o restaurante é, na verdade, uma casa.

Onde: Rua Luís de Camões, 157, Vila Mathias

Sabe mais opções de bares e restaurantes em Santos para se sentir em casa? Então conte pra gente, nós vamos adorar conhecer todos!

Share Button