Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Tem uma banda? Então participe do Red Bull Music Breaktime Sessions

Essa matéria é para você, músico e estudante universitário.

Chegou o momento de mostrar o seu talento para o país. E o caminho passa pelas inscrições do Red Bull Music Breaktime Sessions – também conhecido como o maior concurso de bandas universitárias do Brasil.

Você não vai querer perder essa oportunidade, né? Então continue a leitura e descubra com Juicy como realizar o sonho de gravar o primeiro álbum da sua banda. Mas não deixe para depois, porque as inscrições acontecem até outubro.

O que é o Red Bull Music Breaktime Sessions

Em resumo, estamos falando da oportunidade de participar do maior concurso universitário de música do país.

Em 2018, foram mais de 600 bandas participantes. Todas fizeram shows no campus onde ao menos um dos integrantes estudavam e também em casas noturnas. Em seguida, os grupos foram selecionados através de uma votação e as cinco mais votadas vivenciaram uma imersão em um estúdio em São Paulo.

“O concurso foi um divisor de águas em nossa carreira, pois foi o nosso primeiro concurso de âmbito nacional. Conseguimos levar nosso trabalho a locais nunca antes imaginados”, comenta Gustavo Henrique, da Enversos (banda vencedora).

Inscrições do Red Bull Music Breaktime Sessions

Quer viver essa experiência também? As inscrições acontecem online até 23 de outubro.

juicysantos.com.br - inscrições do Red Bull Music Breaktime SessionsImagem: Reprodução

Podem participar do concurso músicos estudantes de curso superior de qualquer faculdade do país. Para se inscrever, é necessário preencher o formulário e subir um vídeo de uma performance (que passará pela análise do time de curadores). Os grupos inscritos passam por três fases:

  • Inscrições online
  • Votação aberta (também online) para eleger a campeã
  • Imersão musical das cinco melhores no Red Bull Station (São Paulo)

A banda vencedora será anunciada em novembro e gravará um álbum 🙂

Bandas de Santos que estão arrasando por ai

Se você está pensando em não se inscrever e acredita que sua banda não tem chances, faz favor de acessar o site de inscrições do Red Bull Music Breaktime Sessions AGORA!

O que não faltam são santistas arrasando no mundo da música. Agora em outubro, por exemplo, três nomes aqui da cidade vão se apresentar no Rock in Rio. Quem sabe na próxima edição não é a sua banda?

Ah, e se você quer aprender música, se liga nessa matéria sobre a Spotlight, uma nova escola de música em Santos.