Flávia Saad
Texto porFlávia Saad
37 anos - Santos (SP)

Conheça a Spotlight, uma inovadora escola de música em Santos

Não sei dizer ao certo quando a música surgiu na minha vida.

Se foi na infância ouvindo hits das bandas brasileiras na rádio na volta da escola. Ou mesmo pelos idos de 1991, quando meu pai apareceu em casa com um aparelho futurista, no qual ninguém sabia mexer direito. Com o tal CD player, veio um disco de capa engraçada e um bebê pelado em uma piscina. Colocamos pra tocar e era um barulho só. Mas ele soava importante para meus ouvidos.

Pode ter sido também quando meu irmão e eu assistimos várias vezes à antológica cena de Quanto Mais Idiota Melhor ao som de Queen. Ou quando uma amiga me mostrou The Cranberries no walkman, que a irmã mais velha ouvia sem parar?

E eu, que fazia aulas de piano, comecei a sonhar em ter uma banda.

A vida aconteceu pra mim: faculdade, trabalho, casamento, filha… O desejo ficou adormecido, mas agora acho que chegou a minha e a sua vez de realizar esse sonho.

www.juicysantos.com.br - spotlight escola de música

Spotlight, uma escola pra quem quer viver a música

Com inauguração marcada para 21 de setembro, a Spotlight Escola de Músicos promete inovar quando se fala de escola de música em Santos.

Em uma casa de dois andares no Boqueirão, próximo à Av. Conselheiro Nébias, os alunos vão poder respirar, de verdade, os ares da música. O foco está não só em aprender a tocar um instrumento, mas na experiência. Você vive a música, não apenas ouve.

www.juicysantos.com.br - escola de música em santos spotlight

“Mais do que aprender um instrumento, a Spotlight quer te levar a realizar um sonho. Seja tocar um instrumento numa festa em público ou cantar no The Voice”, conta Gustavo Sampaio, empreendedor por trás da escola. 

Para além de aprender as técnicas ou a teoria da música, os alunos ensaiam em 7 salas temáticas. Há a sala Anavitória, a sala Beatles, a sala Jimi Hendrix. Tudo na Spotlight foi pensado para inspirar e motivar os músicos – desde a arquitetura até os grafites nas paredes.

www.juicysantos.com.br - spotlight escola de dança

Artistas como Leandro Shesko, Kai Arte e Gabi Miranda ganharam liberdade criativa total pra soltar a imaginação e traduzir em visual esse projeto.

Suba no palco

Os alunos da Spotlight são incentivados a formar bandas, conforme os estilos e afinidades de cada um. Postura de palco, harmonização, improviso – tudo isso faz parte do “currículo” da aula de banda.

Quando todo mundo estiver afinado e devidamente harmonizado, o grupo sobe ao palco em um show de verdade! Os festivais acontecerão em casas maneiríssimas da cidade, como Mr. Dantas e Arena Club, por exemplo. Sim, o pacote todo: palco, luzes, som, credencial, plateia lotada e camarim. Quer experiência melhor do que essa?

De crianças a idosos, o aprendizado de música traz diversos benefícios. Não só estimula o trabalho em equipe e o senso de pertencimento, como também ajuda a vencer a timidez e faz bem para a concentração.

Sob a coordenação técnica de Gil Koch, a Spotlight oferece aulas de música em Santos de:

  • Guitarra
  • Baixo
  • Violão
  • Teclado
  • Canto
  • Bateria
  • Ukulele

Há, ainda, turmas para iniciação musical de bebês a partir de 6 meses.

As aulas de música na Spotlight podem ser em grupo ou individuais, com preços que começam em R$ 199 por mês (aulas coletivas) a R$ 295 (individuais), uma vez por semana. O primeiro curso te dá desconto de 10% no segundo.

Marque sua primeira aula na Spotlight

Todos os professores trazem na bagagem horas e mais horas de palco, pra mostrar realmente como é esse rolê.

www.juicysantos.com.br - spotlight escola de música em santos

Quer conhecer a Spotlight?

Neste sábado (21 de setembro), a Spotlight leva vários nomes incríveis da música regional para bate-papos com a galera. Já estão confirmados Marquinhos Peres (baixista da banda Aliados), Binho (Vibehouse) e Boka (baterista do Ratos de Porão).

Pela manhã, rolam oficinas de musicalização infantil para crianças acompanhadas dos pais. À tarde, a programação de aulas abertas é dedicada aos jovens e adultos.

E não só isso: a abertura da escola de música em Santos vai ter o doce sabor do food truck da Kombosa Shake. Se liga também que vão rolar brindes e um descontão especial de 50% para quem se matricular nesse dia – além de uma camiseta exclusiva.

A Spotlight Escola de Músicos fica na Rua Azevedo Sodré, 10, Boqueirão. Tel: (13) 3327-8464.