Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Santos é cenário de novo livro de Rafael Motta – conheça ‘Catorze’

  • 1
    Share

Erasmo, nascido em um morro de Santos, filho caçula de modestos portugueses, ficou só.

Quando os pais morreram o restante da família se dispersou. Ele, então com dezoito anos, partiu para ‘o asfalto’. Foi viver nos arredores da zona portuária de Santos.

Em resumo, essa é a sinopse de Catorze – A Via-Sacra de Erasmo Cupertino, novo livro do santista Rafael Motta. Se você ama ler, pode colocar na sua listinha de próximas leituras. Se não é um leitor assíduo, talvez seja um bom começo. Afinal, o livro se passa em Santos e custa R$ 9,90 na Amazon.

Tudo sobre o novo livro de Rafael Motta

Publicado exclusivamente em e-book, no Kindle, Catorze é o segundo livro de Motta. Mas essa é a primeira vez que ele se aventura em uma ficção, já que sua primeira publicação foi a biografia de Esmeraldo Tarquínio.

A história, de acordo com Motta, surgiu durante uma caminhada pela praia num final de tarde.

juicysantos.com.br - novo livro de Rafael Motta

“Estava de férias, há uns dois anos, e fui caminhar na orla. De repente, surgiu uma neblina muita forte e me deu uma sensação de isolamento muito grande”, comenta.

Nesta sensação, ele acabou criando a metáfora do personagem principal do livro.

Leia também Histórias de uma gripezinha, um livro santista que traz contos pandêmicos 

Ao chegar em Santos, Erasmo conhece uma mulher atraente, rica e arrogante pela qual se apaixona. Mas, em dado momento, ela conta uma mentira que faz sua vida mudar totalmente.

“Ao longo da vida dele, essa mentira quase o leva a morte. A ideia toda surgiu nesse momento da neblina”.

O livro foi escrito no decorrer de dois anos e traz várias memórias afetivas do autor. Já que ele é nascido em Santos, já dá para imaginar: muitas também são memórias que vão tocar os leitores da região.

Como ler Catorze

Ficou interessado no novo livro do Rafael Motta?

O livro está disponível na Amazon em versão de e-book. Se você não tem um Kindle, não tem problema: também dá para ler no aplicativo pelo celular, tablete ou no computador. Catorze está à venda por R$ 9,90 e você pode comprar clicando aqui. Para quem tem Kindle Unlimted, a leitura é gratuita 🙂

E tem livro de graça na internet: leia O Azul do meu Passado

Uma coisa legal é que o livro concorre ao Prêmio Kindle de Literatura – promovido pela Amazon com apoio do Grupo Editorial Record e da TAG Experiências Literárias. A gente já está na torcida para que a obra saia campeã e ganhe versão física em breve!