Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Histórias de uma Gripezinha: livro santista traz contos pandêmicos

  • 2
    Shares

Cinco meses já se passaram desde que o isolamento social teve início.

Em 150 dias, muitas histórias aconteceram nas casas dos ‘quarenteners’ e também daqueles que não estão respeitando o isolamento tanto assim. Marcus Vinicius Batista, jornalista aqui de Santos, observou quantas pode. E, a partir de seu olhar detalhista, as relatou em pequenos contos cheios de humor e acidez.

Essas são as Histórias de uma Gripezinha

Inicialmente, o projeto tinha com plataforma o Facebook, Instagram e WhatsApp. Mas, devido às respostas positivas dos leitores, vai se tornar um livro que eterniza esse momento que estamos vivendo.

juicysantos.com.br - Histórias de uma Gripezinha

Da professora sobrecarregada pela vida online ao sujeito punido pelo condomínio por não usar máscara, no total Batista nos conta 80 experiências pandêmicas em (Mini) Histórias de uma Gripezinha. Sendo que 10 delas são inéditas.

“Eu precisava retomar meu caminho na ficção. Publiquei, em 2018, A Vida começa aos 140. O livro foi uma experiência que começou no Twitter, migrou para o Facebook e acabou ganhando o papel”, explica o jornalista.

Dessa vez, não há limite de texto. Tampouco de gênero, já que, nas páginas, é possível encontrar desde os contos mais sociais até os com fundo político, amorosos e melancólicos, por exemplo.

Aqui tem mais de 40 mil horas em audiolivros de graça para você – clique e baixe

juicysantos.com.br - Histórias de uma Gripezinha

 “O cotidiano sempre alimenta, pois sou jornalista e escrevo crônicas. Observações, histórias de amigos, vizinhos e parentes, noticiário, homenagens a pessoas de quem gosto muito e estava distante. Mas, agora, tudo é contado na ótica da ficção”.

Como garantir o seu livro

Gostou do livro? Então você já pode garantir o seu exemplar.

A previsão é que o lançamento de (Mini) Histórias de uma Gripezinha aconteça na primeira semana de setembro. Mas, caso você queira já comprar o seu, o livro está em pré-venda no site da editora Ateliê de Palavras. Quem reserva antecipadamente tem 17% de desconto, ou seja, paga R$ 25. Após a pré-venda, o valor passa para R$ 30.

No site, é possível pagar no cartão de crédito (em até 5x) e também no boleto ou via Mercado Pago.