Juicy Santos
Texto porJuicy Santos
Santos

Livro de graça na internet – acompanhe O Azul do Meu Passado

Você provavelmente já leu algum texto da Victória Silva.

Afinal, ela é redatora aqui no Juicy já tem um tempinho… Mas essa matéria é um convite para ler um texto da Vic, como chamamos ela por aqui, em um outro lugar. Aliás, vamos te indicar  um livro de graça na internet.

E aí, você topa?!

O Azul do Meu Passado

Além de escrever matérias para o Juicy, Vic também é conhecida por ter sempre um livro na mochila e por ficar sempre no setor de livros, CDs e DVDs no Juicybazar. Aí, de repente, ela surgiu por aqui com um link dizendo:

– Gente, eu estou postando meu primeiro livro de graça na internet!

O livro em questão é O Azul do Meu Passado’. Em resumo, o romance de estreia da jornalista conta a história de Alberto e Daniel. O casal se conhece desde a infância, mas apenas um deles sabe disso e precisa contar ao parceiro o motivo de ter escondido essa coincidência durante tanto tempo.

juicysantos.com.br - Livro de graça na internet

Para ficar mais fácil de entender, essa aqui é sinopse:

Cada vez que acorda no meio da noite, Alberto vê o amor de sua vida ao seu lado. Daniel é lindo enquanto dorme… e isso o lembra de seu maior pesadelo, aquele que o fez despertar de madrugada. Ele precisa contar o que aconteceu em seu passado ao amor de sua vida, mas sabe que isso pode acabar com a história que estão construindo.

Não há chances de Daniel perdoa-lo.

Não existe forma de explicar o que aconteceu. Mas ele não pode viver com essa mentira para sempre.

O livro está sendo publicado como os antigos folhetins, ou seja, um capítulo por vez, no Wattpad. As postagens acontecem sempre às terças e quintas-feiras, às 17 horas, no Wattpad.

Livro de graça na internet

Se você não sabe o que é o Wattpad, vamos à explicação. Trata-se de uma plataforma onde autores podem postar suas histórias e encontrar leitores para elas. Algo como um Youtube, só que de livros.

juicysantos.com.br - Livro de graça na internet

O site canadense existe desde 2006 e tem milhões de usuários pelo mundo. Muita gente imagina que só rolam fanfics por lá, mas a verdade é que existem vários originais na plataforma. O Felipe Sali, por exemplo, é um autor de Praia Grande que acumula milhões de leituras no Wattpad e até foi publicado por uma editora por conta do sucesso de seus livros.

A Vic fez um vídeo explicando certinho como usar o Wattpad, dá o play:

Se você está buscando uma leitura leve para fazer, baixa o app ou então acessa o livro pelo navegador 🙂