Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos
TAGs

quarentena

IN_CÔMODO: uma série santista produzida na quarentena para o Whatsapp

  • 1
    Share

Como estão as mensagens no seu WhatsApp?

Muitas fake news envolvendo a cura do coronavírus? Correntes bizarras que você simplesmente não entende como viralizam? Grupos bombando com mensagens aleatórias? Então que tal variar o conteúdo e receber os episódios de uma série santista produzida na quarentena?

Conheça a série IN_CÔMODO

Sim, tem uma produção santista feita especialmente nesse período de quarentena e exclusivamente para o WhatsApp.

IN_CÔMODO é uma sátira clara de personagens que vemos surgir nesse momento de isolamento social.

juicysantos.com.br - série santista produzida na quarentena

Ou seja, já sabe que boas risadas estão garantidas.

A série é uma criação de Betinho Neto e o Nildo Ferreira, ambos santistas e mega talentosos.

“Percebemos que era o momento perfeito de fazer a websérie. Estamos presos em cômodos e, muitas vezes, incomodando outras pessoas. Além de poder trazer um pouco de processo criativo dentro das novas rotinas, podemos desenvolver um produto partindo dessa observação nesse momento de pandemia”, comentam.

O roteiro tem seis personagens que estão isolados no mesmo bairro. Alguns deles, inclusive, são amigos. São eles:

  • Um professor de educação física;
  • Uma aposentada que não quer ficar em casa;
  • Uma evangélica;
  • Uma professora de ioga;
  • Um casal de músicos;
  • Uma paranoica.

Em resumo, a história se divide em 5 capítulos que são divulgados em um grupo no WhatsApp – no qual só os administradores mandam mensagens. Ou seja, sempre que chega uma notificação, quer dizer que tem episódio novo. A história conta como eles estão suportando enfrentar os dilemas de ficar em casa (ou não) e sobreviver ao coronavírus.

Uma série santista produzida na quarentena

Já que o projeto nasceu da situação de quarentena, claro que o isolamento foi respeitado para a produção. Com um elenco afinado –  com Rosane Paulo, Priscila Calazans, Camila Baraldi, Digo Maransaldi, Bia Maran, Anna Castanha e Betinho Neto –, toda a produção acontece à distância.

De acordo com os idealizadores da série, cada ator recebe o roteiro e discute as cenas. Em seguida, grava com seu próprio celular e envia para a produção. Aí a edição é feita e, então, o episódio vai para o grupo no WhatsApp.

Atualmente, os interessados em acompanhar a série, que está na primeira temporada, podem entrar no grupo do WhatsApp (é só clicar aqui). Mas há planos para, no futuro, todos os episódios serem reunidos e disponibilizados em alguma plataforma de vídeo.