Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Prêmio do Minuto Querô na Escola: inscreva-se e concorra a prêmio em $

Que santistas amam cinema não é novidade para ninguém. Mas será que a galera da cidade consegue fazer um filme de apenas um minuto? Esse é o desafio lançado pelo Prêmio do Minuto Querô na Escola.

A premiação é de R$ 1.000,00. Se você topa o desafio, se liga em como participar.

Prêmio do Minuto Querô na Escola

De acordo com o regulamento, o concurso é destinado a estudantes (ensino fundamental, médio e superior), com idade entre 14 e 25 anos. Para participar do Prêmio do Minuto Querô na Escola, você deve produzir um filme dentro da temática ‘Setembro Amarelo: Razões Para Curtir a Vida’.

juicysantos.com.br - Prêmio do Minuto Querô na Escola

Além disso, a produção precisa respeitar as seguintes regras:

  • Duração mínima de 1 minutos e máxima de 1 minuto e 59 segundos (incluindo créditos);
  • Ser uma ficção inédita e original;
  • Ter classificação livre;

Uma coisa legal é que, diferentemente de alguns concursos nesse estilo, os participantes podem inscrever mais de um vídeo. Então, se você estiver na dúvida entre duas histórias, já sabe: conte ambas!

Uma dica: por que não reunir a galera da escola ou da faculdade e todo mundo entrar nessa junto?

Como participar do Prêmio do Minuto Querô na Escola

Quem aceitar o desafio tem até o dia 18 de outubro para se inscrever online. Se o vídeo não estiver pronto até essa data, o envio pode acontecer até o dia 1º de novembro por e-mail [email protected] (por meio de link para download). Junto com o vídeo, é necessário enviar os documentos de autorização de imagem das pessoas que aparecem no vídeo e termo de participação assinados – os modelos de ambos os documentos estão disponíveis no regulamento.

Serão aceitos vídeos feitos com câmera ou celular, ou seja, não há desculpa para ficar de fora.

Após a data final do envio, todos os curtas serão avaliados pela equipe do Instituto Querô. Os selecionados serão postados (no mesmo dia e horário), no canal do Querô no Youtube  e o que tiver o maior número de visualizações até a data limite recebe o Prêmio do Minuto – Querô na Escola, no valor de R$ 1 mil.