Texto porVinícius Carlos Vieira

O que tem de novo nos cinemas de Santos e região – 20 a 26 de fevereiro

  • 6
    Shares

Para quem prefere o escurinho do cinema ao agito dos bloquinhos, impossível reclamar neste Carnaval. Pois o que não faltam são opções para todos os gostos entre as estreias.

O primeiro destaque vai mesmo para Dolittle. Sim, uma nova versão daquele antigo personagem que fala com os animais. Agora, ele é vivido por Robert Downey Jr. e parte em uma aventura para encontrar uma lendária ilha. E faz isso na companhia de seu aprendiz e ainda de uma tripulação de animais (que conseguem conversar com ele).

 

Já para quem quer um drama um pouco mais complexo e sem animais falantes, há Luta por Justiça, com Jamie Foxx e Michael B. Jordan. O primeiro interpreta um assassino condenado por um crime que não cometeu. Já o segundo é um jovem advogado que luta para tirá-lo do corredor da morte.

Voltando aos bichíneos simpáticos, O Chamado da Floresta conta a história de um cachorro que vai parar na vida selvagem do Canadá e precisa sobreviver. A curiosidade é que o cão, Buck, foi recriado a partir da captação de movimentos do ator Terry Notar. Fora isso, Harrison Ford também está em algum lugar do filme.

Para quem curte um pouco mais de terror Maria e João – O Conto das Bruxas, como é possível imaginar, conta a história dos dois irmãos que se perdem na floresta. Acabam sendo capturados por uma bruxa. A diferença, agora, é que o filme assume o terror e aproxima a narrativa de sucessos do gênero como A Bruxa | Crítica

Saindo de Hollywood e buscando algo um pouco mais diferente, Meu Nome é Sara acompanha uma jovem judia que foge durante a Segunda Guerra Mundial. Ela encontra refúgio em uma fazenda. No entanto, aos poucos, começa a desconfiar que seus novos empregadores têm algo a esconder.

Ainda chega aos cinemas da baixada o francês Os Miseráveis, que se inspira na obra de Vitor Hugo. Nessa versão, porém, um policial chega ao bairro de Montfermeil e descobre uma dinâmica completamente diferente entre as gangues e problemas locais. O filme foi indicado ao Oscar representando a França.

Falando em Oscar, no Cine Arte Posto 4, segue em cartaz o grande vencedor do Oscar 2020, Parasita. O filme mostra uma família pobre da Coreia que descobre a oportunidade de explorar uma rica família que precisa de alguns empregados e tutores, mas aos poucos vão descobrindo que existem muito mais segredos atrás das paredes daquela mansão | Crítica

Já nas Vilas Criativas, no Morro da Penha tem Wi-Fi Ralph Quebrando a Internet, na quinta-feira, com sessão às 18h. Na sexta-feira, na Vila Progresso, é a vez de Homem-Aranha no Aranhaverso, com sessão às 19h20. Em ambos a entrada é franca, com retirada de ingressos a partir de meia hora antes das sessões.

Cinemas de Santos e região: onde ficam

Gostou das novidades nos cinemas de Santos e região? Todos esses filmes podem ser assistidos nas salas de cinema de Santos e região da Baixada Santista (Praia Grande, São Vicente e Cubatão). Nós listamos eles aqui pra você:

Mais informações, críticas e últimas notícias sobre cinema, você também encontra no CinemAqui. E não esqueça de conferir o canal do CinemAqui no Youtube com um novo vídeo toda semana. E acompanhe no Facebook e Twitter ou no grupo no Whatsapp.