Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Atenção, cinéfilos: o Curta Santos 2019 começou e está imperdível

Nós já falamos os filmes selecionados para o Curta Santos 2019 e também sobre as oficinas de audiovisual que fazem parte da programação. Agora, chegou o momento de conferir tudo o que vai rolar em Santos até o dia 6 de outubro.

Neste período, serão exibidos 68 filmes em Santos. São curtas, longas, webseries e clipes.

As sessões acontecem em vários endereços da cidade. Na lista estão, por exemplo, a Orla da Praia, as Vilas Criativas, no Centro Cultural da ZN e no Arte no Dique.

juicysantos.com.br - Curta Santos 2019 começou

Como será o Curta Santos 2019

Em sua 10ª edição, o Curta Santos terá obras de doze estados brasileiros. Além de, é claro, vários talentos de Santos e região. Mas, isso não é novidade para os frequentadores do evento.

Por outro lado, uma coisa nova é a Tenda Cinelândia. Em resumo, trata-se de uma ocupação de cinema na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. São 200 lugares, em um espaço idealizado especialmente para o evento. Por lá, após a exibição dos filmes, acontece um bate-papo entre o público e os realizadores, sempre com mediação do crítico de cinema Celso Sabadin.

Ainda na orla, o tradicional Cine Arte Posto 4 também receberá programação. O festival ainda poderá ser visto nas salas de cinema das Vilas Criativas da Penha, Vila Progresso e Vila Nova; no Instituto Arte no Dique e no Centro Cultural da Zona Noroeste.

juicysantos.com.br - Curta Santos 2019 começou

“Consolidamos uma grande janela de exibição para a região. Agora, seguimos formando plateias, incentivando realizadores e inspirando iniciativas”, comenta Ricardo Vasconcellos, diretor geral e produtor executivo do festival.

Programação completa do Curta Santos 2019

A abertura acontece na noite de terça-feira, 1º de outubro, no teatro do Sesc Santos.

Quem quiser ir deve retirar o ingresso na bilheteria do Sesc. No evento, que começa às 20 horas, será exibido o documentário Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes, inédito na região. Na abertura, também acontece o recital Cine Concerto e a exibição de dois curtas-metragens.

Em seguida, Santos recebe as mostras: Olhar Brasilis, Olhar Caiçara e a Mostra Anima Mundi. As sessões acontecem tanto no período da manhã, quanto durante a tarde à noite e todos os endereços.

juicysantos.com.br - Curta Santos 2019 começou

Confira os filmes exibidos em cada um dos dias clicando aqui!

Oficinas de audiovisual no Curta Santos 2019

Você ama audiovisual? Então aproveite essa oportunidade para aprender, pois vão rolar três oficinas gratuitas no Curta Santos 2019. Em uma parceria com Sesc Santos, o festival oferece aulas de Audiovisual Para Mulheres, Introdução ao Audiovisual e Prática de Audiovisual.

Todas as aulas ocorrem, simultaneamente, no sábado (5 de outubro) na Vila Criativa da Vila Progresso, na Vila Criativa do Morro da Penha e no Instituto Arte no Dique. Ou seja, vai ser necessário escolher a sua preferida. Confira todos os detalhes e boa aula 😉