Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Garanta sua vaga em oficinas gratuitas de audiovisual em Santos

Quem ama cinema e sonha em produzir seus próprios filmes terá um empurrãozinho nos próximos dias. Afinal, o Curta Santos 2019 vai começar e além das exibições dos classificados a programação também traz oficinas gratuitas de audiovisual em Santos.

Já se interessou? Então separe o dia 5 de outubro (sábado) para isso.

Isso porque os três módulos oferecidos acontecem simultaneamente nessa data. Mas lembre-se: as vagas são limitadíssimas e as inscrições já começaram. Ou seja, leia essa matéria agora e já vá garantir seu aprendizado.

Oficinas gratuitas de audiovisual em Santos

Você terá a chance de aprender sobre:

  • Audiovisual Para Mulheres, com coordenação de Iasmin Alvares (15 vagas);
  • Introdução Ao Audiovisual, com o Noise Coletivo (15 vagas);
  • Oficina Prática de Audiovisual / Ver e Pensar, Por Meio da Câmera, o Bairro e a Cidade, com Aílton Martins (20 vagas)

juicysantos.com.br - Oficinas gratuitas de audiovisual em Santos

Todas as atividades acontecem no sábado (5 de outubro), das 10 às 17 horas, nas unidades da Vila Criativa do Morro da Penha e Vila Progresso e também no Instituto Arte no Dique.

Para participar, basta ter a partir de 14 anos e se inscrever antes que as vagas se esgotem. Isso pode ser feito tanto online quanto diretamente no local onde a oficina do seu interesse vai acontecer.

Tudo sobre a oficina de audiovisual para mulheres

Em resumo a visa despertar o olhar cinematográfico das participantes por meio de dinâmicas e práticas as participantes, sob a ótica feminina na direção. Na ocasião, também serão exibidos filmes que compuseram a Mostra das MINAS.

A oficina acontece na Vila Criativa da Vila Progresso.

O que vai rolar na introdução ao audiovisual

O Noise Coletivo convida os participantes a conhecer as etapas da produção cinematográfica. Serão apresentados desde o roteiro até a direção, da sinopse aos equipamentos necessários para a realização de um filme.

Além disso, os alunos ainda aprendem sobre a criação da sinopse e roteiro de um projeto com o tema Educação. No encerramento será exibido o filme: Você só dá aula?

A aula será na Vila Criativa do Morro da Penha

Como vai ser a oficina prática de audiovisual

A oficina será uma introdução à linguagem documental/jornalística. Os alunos vão aprender sobre, por exemplo: luz, imagem, áudio e técnicas de entrevista.

A oficina acontece no Instituto Arte no Dique.

Programação do Curta Santos 2019

Já que você tem interesse em aprender sobre audiovisual, talvez também queira ficar por dentro do que vai rolar no Curta Santos. A programação completa ainda não foi divulgada, mas nós já sabemos quem são os santistas selecionados para o festival.

Confira com o Juicy e fique de olho nas nossas atualizações para saber as próximas novidades do evento 🙂