Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Cine arte recebe Mostra dxs Bi, das Gay, dxs Trans e das Sapatão

Diversidade e visibilidade são as palavras da vez no Cine Arte.

O equipamento recebe, nesta sexta-feira (24 de fevereiro), a primeira edição do Cinemãomostra dxs Bi, das Gay, dxs Trans e das Sapatão. O evento, com início marcado para às 21 horas, tem entrada gratuita e acontece junto à Mostra das Minas, com início às 22h30.

Essa união acontecerá bimestralmente (uma vez a cada dois meses). O objetivo é estimular e conscientizar o público sobre temas como equidade de gênero, a cultura e a cidadania da população LGBT por meio do audiovisual.

CinemãoImagem: Interactive Digital Studies

Programação

Cinemão

A primeira edição exibe os documentários: As Cores da Rua, de Felippe Francisco; HIV, e daí?, dirigido por Claudio Maneja Jr.; Sapas, assinado por Iasmim Feijó; e a ficção Maria Helena – A Mulher de Todos, curta-metragem de Cristiano Sousa.

Ao fim das projeções, rola um bate-papo com o ator Vinícius Silvino. Esse será o momento de tirar dúvidas sobre as produções e os temas tratados em cada uma delas.

Para maiores informações, basta acessar o evento do Cinemão.

Mostra das Minas

A partir das 22h30, é a Mostra das Minas quem comanda a sala Rubens Ewald Filho.

Criada no ano passado, a partir de uma iniciativa independente, a mostra traz filmes produzidos por mulheres realizadoras de todas as partes do país com foco em curtas-metragens, além das sessões especiais com filmes de outras durações.

Nesta sexta-feira, a programação terá os seguintes filmes: Roupa de Baixo, com direção de Lara Dezan; Bella, de Karinna de Simone; Você Sabe Quem é o Meu Pai?, de Yasmin Rahmeier; Epicuro, de Gabriela Lima; O Voo, com direção de Manoela Ziggiatti; e Autopsia, de Mariana Barreiros.

Todas as informações estão disponíveis na página do evento.

O Cine Arte Posto 4 fica na Orla do Gonzaga, pertinho do Canal 3.