Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Em 2021, vai rolar uma web série da Encenação da Fundação de SV

  • 1
    Share

A Encenação da Fundação de São Vicente é um evento mega tradicional em janeiro. 

Aliás, é difícil encontrar alguém que não tenha assistido nenhuma vez e que não tenha amado o rolê. Mas, se você é essa pessoa, a gente tem uma boa notícia para te dar: em 2021, não vai ter desculpa para não conhecer uma história tão importante da região (e também do país). 

Esse ano, teremos uma web série da Encenação da Fundação de SV

Por conta da pandemia da COVID-19, o evento deixa a areia da praia do Gonzaguinha e vai acontecer num formato inédito. Sim, a encenação será online. 

juicysantos.com.br - web série da Encenação da Fundação de SVImagem: Divulgação/César Morgado

Serão cinco capítulos (15 minutos), que contam a história da fundação da cidade e também os bastidores do espetáculo. A transmissão acontece no YouTube, entre os dias 18 e 22 de janeiro, sempre às 20 horas. 

“Queremos mostrar desde os diretores, equipe de produção, técnicos, até o coração do espetáculo, que é o grande elenco, formado por moradores da Cidade e região”, conta a secretária de Cultura, Elizângela Nobre Bafini.

Ainda segundo ela, o roteiro da web série promete emocionar o público e levar a encenação para dentro da casa quem assistir. Para isso, várias surpresas vão acontecer. Mas a gente te dá um spoiler: Christian Malheiros, ator de São Vicente que participou de Sócrates e Sintonia, faz parte do elenco da produção. 

Não vai querer perder, né? Então já se inscreve no canal no YouTube da TV Primeira ou curta a página da prefeitura no Facebook. Além disso, programe uma notificação no celular para não perder nenhuma das transmissões 🙂 

Memórias de São Vicente que guardamos no coração

Já que estamos falando sobre São Vicente, queremos saber: quais são as suas maiores memórias sobre a cidade?

Por aqui, a gente ama rolês gourmets, por isso, a primeira lembrança é a Biquinha e os doces maravilhosos. Mas é impossível citar a cidade sem falar do Parque Ecológico Voturuá (talvez você tenha conhecido como Horto Florestal) e da boate Pirata. Aqui no Juicy a gente tem uma lista só com nostalgias da cidade. Mas queremos saber: qual o seu rolê da atualidade preferido por lá?