Letras na pele, um projeto fotográfico feito na BS
As fotos são clicadas por diferentes fotógrafos.
Mas, em comum, todas trazem um fio condutor: a pintura corporal que mistura letras feitas com caneta brush pen, pincéis e, em alguns casos, até acessórios usados para maquiagem. Esse é o projeto artístico Letras na Pele, que nasceu aqui na Baixada Santista e você precisa conhecer.
A ideia é do Iran ArtBR, natural do Guarujá e que já desenvolvia trabalhos com com caligrafia e grafite.
+ Dá para conhecer o trabalho do cara clicando aqui!
No Letras na Pele, ele mistura toda essa bagagem e convida outros artistas da região para agregar valor às imagens, postadas nas redes sociais.
“Sempre gostei de desenhar letras e admirei obras em que modelos eram as telas para as pinturas, como o do russo Pokras Lampas ou do Nando 2n. Resolvi pegar como inspiração e utilizar tudo aquilo que aprendi ao decorrer do tempo com o graffiti e o lettering”, explica.
A primeira edição aconteceu em novembro de 2017, por meio do olhar do fotógrafo Matheus Lessa.
Todos os registros – dessa e de outras edições – têm o mesmo objetivo: levar até as pessoas o gosto pela arte, pela fotografia e pelas técnicas de escrita. Para isso, Iran, junto ao modelo e ao fotógrafo, abraçam o desafio de unir os três trabalhos um só, em uma conexão leve.
“Os modelos são bailarinos, acrobatas, modelos profissionais ou não, porque queremos fazer com que as pessoas se sintam inspiradas a se expressar através do corpo, ao menos. Ser feliz de ser quem são”.
Sem limites ou padrões
Não há um padrão para as imagens. Cada modelo e fotógrafo tem liberdade para criar a estética e as linhas das fotos. Apenas a escrita na pele é sempre feita com grafite, caligrafia, caneta e pincel.
“As modelos ficam livres pra escolher a roupa que vestir e o que escrever, não focamos no nu artístico, diferente de outros projetos similares”.
O trabalho do Iran e a maquiagem demoram, em média, 2 horas. Depois,a é com quem estiver modelando e fotografando.
Participe do Letras na Pele
O projeto é uma troca de experiências, então você está convidado a participar.
Não precisa ser modelo profissional ou formado em Fotografia, basta ter vontade de colaborar e deixar a sua marca no Letras na Pele. As fotos rolam seguindo o tema da vez e em diversos cenários (urbanos, naturais, ao ar livre ou estúdio).
Para contribuir, basta entrar em contato com [email protected].
E se você quer acompanhar as fotos, curta a página no Facebook e siga no Instagram!