Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 25 anos - Santos

Agora dá para visitar a exposição OSGEMEOS: Segredos online

  • 1
    Share

A exposição de Os Gêmeos na Pinacoteca começou no meio da pandemia.

Por conta disso, o número de ingressos era bem limitado e a entrada tinha horário marcado. Eu mesma tentei garantir uma entrada várias vezes. Mas bastavam segundos para se esgotar.

Você também passou por isso? Então talvez essa seja uma boa notícia:

Agora tem exposição OSGEMEOS: Segredos online

A Pinacoteca de São Paulo disponibilizou uma experiência virtual em 360º da mega exposição. O tour é gratuito e está disponível no site do museu.

juicysantos.com.br - exposição OSGEMEOS: Segredos onlineImagem: Divulgação

Em resumo, o tour é uma possibilidade de navegar pelos mais de 1000 itens disponíveis na exposição dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo. Sim, todos os 10 espaços dedicados à mostra estão incluídos no rolê online. Gostou da ideia? Então clique aqui para ver o acervo completo da exposição.

Além disso, quem preferir pode curtir uma visita guiada pelos próprios artistas. Em vídeo, eles contam curiosidades sobre as obras expostas e o trabalho que fazem juntos. Vale a pena curtir ambas as experiências.

O site do museu também traz uma entrevista exclusiva com o curador da mostra e diretor-geral da Pinacoteca, Jochen Volz, que comenta sobre os êxitos e desafios do processo de montagem.

Em outras palavras: dá para ter uma experiência tão completa quanto se você tivesse ido à Pinacoteca. A única coisa que vai faltar é aquela foto pro Instagram. Mas tudo bem, né?

Mais visitas guiadas online

O Louvre, o Met de ova Iorque e até o Museu do Vaticano disponibilizam a possibilidade de passear por seus corredores sem sair de casa. A gente fez matéria aqui no Juicy explicando como isso é possível. Clique aqui para descobrir!

Também tem acervo brasileiro disponível online.

A exposição do Leonardo da Vinci, organizada pelo MIS Experience, ganhou um recorte online. A entrada é R$ 20 e dá direito a 24 horas de uso a partir do primeiro acesso (é só clicar aqui). Já o Museu do Café tem uma visita guiada super maneira e totalmente gratuita. Clique aqui e aproveite!