Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Como é a visita guiada online ao Museu do Café para curtir em casa

  • 1
    Share

Para mim, viver sempre esteve associado a novas descobertas.

Ir a lugares novos, provar sabores inusitados, conversar com alguém que não faz parte do seu ciclo social… Enfim, sou movida por novidades. Neste sentido, desde a quarentena começou, poucos dias foram, de fato, vivos (pra mim).

Pesquisei, por vários dias, como experienciar algo novo – mesmo que dentro de casa. Foi assim que visitei alguns museus e até pontos turísticos pelo mundo. Rolês que, cá entre nós, pouco me animaram. A não ser pelo fato de me sentir uma personagem de Black Mirror. Essa semana, fiquei sabendo da visita guiada online ao Museu do Café e decidi tentar.

E esse é um passeio que vale a pena

Antes de mais nada, vamos esclarecer: a ideia não é você se sentir fora de casa.

juicysantos.com.br - visita guiada online ao Museu do Café

A experiência, disponível no Google Arts & Culture, é um conteúdo imersivo sobre as obras de Benedito Calixto que estão no icônico Salão do Pregão. Desde o primeiro slide, você tem uma imagem e um áudio de uma educadora do museu.

E, neste ponto, já é mega legal. Já que, às vezes, a gente vai no museu mas não consegue a companhia de um profissional para explicar todos os detalhes do começo ao fim, né? Na visita online, o dialogo é minucioso e, ao mesmo tempo, bem dinâmico. Os áudios são bem curtinhos, apesar de informativos, e não cansam.

Para quem gosta de arte, está aí uma boa pedida em tempos de isolamento social.

Entre outras coisas, a apresentação tem zooms nas imagens – que permitem você ver os detalhes que estão sendo abordados – e várias informações sobre a história da Baixada Santista.

Dá para conferir o conteúdo completo em menos de 20 minutos. E você vai entender sobre o Museu do Café o suficiente para levar seus amigos de fora para passear por lá quando a quarentena acabar.

Clique e faça a visita guiada online ao Museu do Café!