Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Está rolando a exposição digital de Leonardo da Vinci

  • 1
    Share

Um dos rolês mais icônicos que eu fiz em 2019 foi a exposição imersiva do Leonardo da Vinci.

Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio inaugurou o MIS Experience, novo espaço do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP). Em resumo, o público conhecia os trabalhos do italiano de uma maneira totalmente diferente. Às vezes, interagindo com as obras; às vezes, dentro da arte.

A exposição ficaria disponível até março. Foi prorrogada até o final de maio, devido ao sucesso. O resto da história você já sabe: um ano depois, o coronavírus chegou e acabou com o rolê.

Só que agora dá pra visitar a exposição digital de Leonardo da Vinci

Então se você não conseguiu ir até São Paulo, essa é uma nova chance de conferir.

juicysantos.com.br - exposição digital de Leonardo da VinciImagem: Reprodução

E pode desembolsar os R$ 20 sem medo, pois vale cada centavo gasto. Mesmo online.

Ainda que remotamente, é possível passear por todas as áreas temáticas montadas no espaço da Água Branca. Entre elas, estão, por exemplo, a sala de projeção (com imagens em 360 graus). Além disso, a experiência ainda tem realidade aumentada dos objetos expostos e uma série de vídeos com curiosidades sobre o artista renascentista.

Veja como é a visita guiada online do Museu do Café

Quem prefere curtir visitas guiadas, absorvendo informações durante a mostra, pode usar um áudio-guia para ter ainda mais detalhes.

“Além do aspecto inovador e tecnológico, o MIS Experience promoverá, dentro deste ‘novo normal’, a possibilidade de consumir cultura de vanguarda que já encantou mais de 480 mil pessoas desde que foi inaugurado”, diz Marcos Mendonça, diretor-geral do MIS.

Para completar, a exposição digital de Leonardo da Vinci também transmite duas lives diárias com acesso exclusivo para quem comprar o ingresso. Já as escolas têm a possibilidade de fazer a visita online com horário com horário marcado e em salas fechadas, em que os alunos poderão interagir com educadores do MIS Experience ao vivo.

Escolas públicas do Estado de São Paulo podem acessar gratuitamente o conteúdo. 

Garanta sua entrada na exposição digital de Leonardo da Vinci

Curtiu e vai querer conferir? A entrada custa R$ 20 e dá direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso. Para comprar é só clicar aqui.