Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Assista às aulas e oficinas do Arte no Dique à distância

  • 1
    Share

As aulas à distância nunca estiveram tão em evidência.

Nas últimas semanas, os cursos das Vilas Criativas de Santos passaram a ser online (e para todos) e vários outros que acontecem por aqui também. Até o Instituto Arte no Dique aderiu à modalidade.

“É nossa responsabilidade atuar da melhor maneira para que tenham acesso aos estudos, ao conhecimento e trabalhar a questão da cidadania”, afirma o presidente do instituto, José Virgílio Leal de Figueiredo.

Sim, agora tem Arte no Dique à distância

Desde a última semana, as atividades (que estão suspensas até segunda ordem) ganharam uma nova cara. Podem ser acessadas no YouTube, tanto por alunos quanto por pessoas que não frequentam o local, em qualquer horário.

juicysantos.com.br - Arte no Dique à distânciaImagem: Reprodução/Arte no Dique

Por lá, você encontra diversas oficinas culturais. Só para ilustrar, estão disponíveis aulas de:

  • Desenho;
  • Arte Visuais;
  • Dança;
  • Percussão;
  • Teatro;
  • Contação de Histórias;

Além disso, há vários vídeos que abordam modalidades esportivas, como capoeira e jogos lúdicos. Ou seja, tem conteúdo para todo mundo.

Sobre o Arte no Dique

Lançado em 2002, o Arte no Dique já impactou a via de mais de 15 mil pessoas – grande parte moradores do Dique da Vila Gilda, área continental de Santos.

Na instituição, a população encontra oficinas culturais de modalidades como, por exemplo, percussão, violão e dança. Promove, ainda, exibições de filmes, shows e até entrega semanal de leite.

Aulas das Vilas Criativas online

Na mesma linha, as Vilas Criativas de Santos também aderiram o ensino à distância. A programação é bem ampla e tem modalidades de todos os estilos. Neste caso, os treinamentos  são ao vivo, ou seja, confira a programação e coloque na sua agenda para não esquecer.

Se você tiver interesse, o cronograma completo está disponível aqui no Juicy. Também temos uma lista de e-books para você baixar e ler de graça na quarentena ou então depois dela 🙂