Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Aqui tem vários e-books de graça para ler na quarentena (ou depois)

Você quer ler na quarentena?

Então essa matéria vai te deixar mais feliz.

Especialmente, se a grana estiver curta. Sabe por que? Vários ebooks estão de graça na Amazon, ou seja, você pode baixa-los e ler agora. Ou ainda há a opção de baixar e ler quando tiver vontade. Mesmo que isso seja daqui um ano.

E sim, são livros incríveis por zero reais. Não acredita? A gente traz provas em forma de lista. Dá uma olhada, baixa o aplicativo do Kindle no celular ou no computador e vá às compras (sabendo que a conta vai ser R$ 00,00).

www.juicysantos.com.br - livros de graça pra ler na quarentena

 

E-books de graça para ler na quarentena (ou depois)

1. Clássicos brasileiros

Para começar, a Editora da Câmara dos Deputados disponibilizou vários clássicos brasileiros para download gratuito no site da Amazon. Se você está estudando para o vestibular ou simplesmente quer ler mais livros brasileiros, vale a pena baixar todos (pois não há limite).

Dá para baixar, por exemplo:

A lista também tem clássicos publicados por outras editoras, ou seja, uma infinidade de opções.

2. Clássicos internacionais

Você já leu todos os clássicos nacionais? Então pode ir para a lista de clássicos internacionais. Neste caso, as opções aparecem tanto em português quanto em inglês (caso queria aproveitar para estudar). Dá para ler Shakespeare, Maquiavel e Karl Marx, por exemplo.

Gostou? Então aqui estão alguns dos títulos disponíveis:

3. Quadrinhos

Os fãs de quadrinhos também encontram uma infinidade de opções. Tem HQs da Marvel e mangás para ler durante um tempão. É só conferir a lista completa e escolher quais você quer baixar!

4. Me Poupe! 10 passos para nunca faltar dinheiro no seu bolso

O livro da Nathalia Arcuri, do Me Poupe, está de graça. Esse é o primeiro passo para, de fato, não ficar sem grana: ler as dicas dela sem gastar nada 🙂

5. Viagem ao Centro da Terra

O livro, do mesmo autor de 20 mil léguas submarinas e A ilha misteriosa, é daqueles que vale a pena baixar e deixar na sua biblioteca online.

6. O Jardim Secreto

Clássico da literatura  inglesa. Nem precisa de apresentação, né?! Baixa aí pagando zero reais mesmo.

Mais opções de livros para ler de graça

Gostou da ideia de ler livros e não gastar nada? Se você preferir, dá para assinar o Kindle Unlimited e aproveitar os 30 dias de graça. Dessa forma, o catálogo tem mais opções, porém o usuário consegue baixar 30 livros por vez e é necessário “devolve-los” após a leitura.

E, por fim, tem o livro O Azul do Meu Passado (da repórter que vos escreve) no Wattpad.