“Amor Por Anexins” é a mais recente produção da Confraria Produções Artísticas
Montado com grande sucesso na década de 90 pela mesma Companhia, o espetáculo retorna após vinte anos com o elenco original: Angélica Magenta e André Leahun, que na época realizou temporada de sucesso em todas as cidades da Baixada Santista. A direção e de Egbert Mesquita.
O espetáculo é construído por meio de jogo de palavras, ditados populares e promove uma reflexão bem humorada sobre amor, dinheiro e casamento por conveniência.
Amor por Anexins conta a história de Isaías e Inês. Ele está louco para casar-se e vive propondo casamento a Inês, uma senhora distinta viúva e costureira. Isaías escreve-lhe cartas de amor falando de suas intenções, destacando suas qualidades.
Embalando esta comédia, escrita ao final do Século XIX diversos ritmos brasileiros como o Maxixe, Lundu, Jongo, Choro e Marchinhas são utilizados para dar um tom leve e brejeiro à montagem, que possui na carnavalização seu grande mote.
Autor
Com seu trabalho, Arthur Azevedo consolidou a comédia de costumes, iniciada por Martins Pena. Trabalhou em jornais, foi crítico teatral e fundou revistas. Suas atividades iniciais no teatro se deram, a princípio, na tradução livre e na adaptação de comédias francesas. Traduziu ao longo de sua carreira cerca de 40 peças para o teatro.
No final do século XIX, Arthur Azevedo dominou o cenário teatral brasileiro. Escreveu cerca de 25 comédias, 19 revistas de ano, 20 operetas e burletas. Além disso, foi um dos responsáveis pela construção do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, inaugurado logo após a sua morte, ocorrida em 22 de outubro de 1908.
Os Atores:
André Leahun
Ator, diretor, carnavalesco, arte educador e iluminador profissional. Atua na área desde 1985. Já atuou em mais de 15 montagens. E responsável pela decoração do Carnabonde da prefeitura Municipal de Santos a mais de dez anos. Seus mais recentes trabalhos como diretor teatral são os espetáculos O Que Terá Acontecido A Rosemary? e Dama da Noite em temporada atualmente em SP, ambos sucesso de publico e critica.
Angélica Magenta
Atriz e arte educadora dedica-se ao fazer teatral a mais de 20 anos. Como atriz atuou em montagens Balada de um Palhaço, Bodas de Sangue, Tristão e Isolda, Senhorita Julia, entre outros.
Ficha Técnica:
Autor – Artur Azevedo
Elenco:
Angélica Magenta
André Leahun
Camila Baraldi (Stand in)
Direção: Egbert Mesquita
Assistência de Direção: Natan Mesquita
Cenografia: André Leahun
Figurinos: Kadu Veríssimo
Pesquisa e Direção Musical: Rosi Padron
Videografismo: AL Produções
Maquiagem: Fernando Pompeu
Direção de Produção: Luiz Fernando Almeida
Produção: A Confraria Produções Artísticas e Superbacana Produções
Serviço:
Local: Pinacoteca Benedito Calixto
Avenida Bartolomeu de Gusmão 15 – Boqueirão – Santos
Quando:16, 23, e 30 de junho de 2013 às 17h00
Quanto: Entrada Franca (retirar ingressos com uma hora de antecedência)