Trabalho infantil é tema de programação no Museu do Café
Entre os dias 15 e 21 de maio (segunda-feira a domingo), em todo o estado de São Paulo, acontece a Semana dos Museus.
O evento comemora o Dia Internacional dos Museus e, por isso, vários equipamentos criam uma programação especial diferenciada nessa data. Neste ano, aborda o tema Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museu.
Por isso, aqui em Santos, o trabalho infantil é tema de programação no Museu do Café nesse período.
Imagem: Reprodução/Somar Meteorologia
Quem passar pelo equipamento poderá conferir uma projeção de imagens e informações sobre a perspectiva histórica do trabalho infantil em lavouras no interior de São Paulo e armazéns de café no final do século 19 e início do 20.
Além disso, acontecem visitas educativas com o foco direcionado para a mão de obra infantil. E, ainda com o objetivo de discutir o assunto, o Instituto Alana – órgão de referência na garantia de condições para vivência plena da infância – dará uma palestra gratuita por lá. Para participar, basta se inscrever na atividade pretendida.
Programação completa
Projeção de Imagens: Trabalho Infantil
Quando: Entre os dias 16 e 21 de maio, durante o horário de funcionamento do equipamento
Visitas Educativas abordando a Mão de Obra Infantil
Quando: Entre os dias 16 a 21 de maio. De terça a sexta-feira, ao meio-dia; Sábado, às 9h30, 11h, 14h e 16 horas; domingo, às 10h, 11h, meio-dia, 14h, 15h e 16 horas
Palestra Instituto Alana
Quando: Terça-feira, 16 de maio, às 14 horas
Inscrição: [email protected]
Vai lá!
O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico.
A visitação acontece de terça a sábado das 9 às 17 horas, e aos domingos entre 10 e 17 horas. O ingresso custa R$ 10, estudantes e idosos (acima de 60 anos) têm direito à meia-entrada. Já aos sábados, a entrada é gratuita.