Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Como funcionam os shoppings de Santos durante a quarentena

  • 1
    Share

Você não aguenta mais ouvir falar em coronavírus e quarentena?

Pois é bom se acostumar. Até que a situação se normalize, essas serão palavras bem comuns em qualquer conversa. E, mais do que isso, a tendência é que, mesmo que você queira sair de casa, não tenha muito o que fazer na rua. O Sesc Santos, por exemplo, está fechado. E vários eventos em Santos e região já foram cancelados.

Assim como aconteceu em São Paulo, os shoppings de Santos durante a quarentena tomaram algumas medidas de prevenção. O Juicy Santos entrou em contato com todos eles para entender como ficará o funcionamento e o que tem sido feito para evitar a propagação do coronavírus.

Essas foram as respostas:

Shoppings de Santos durante a quarentena

1. Miramar Shopping

De acordo com a divulgação, o shopping está seguindo as orientações da ABRASCE.

Isso significa que a equipe está monitorando a evolução do assunto e compartilhem as informações. Já que não há nenhum caso confirmado de coronavírus por aqui até o momento. Além disso, o shopping intensificou a limpeza nos banheiros, corrimãos, portas, elevadores e será instalado display com álcool gel nas entradas e nos acessos ao elevador. De todo modo, a partir desta quinta-feira (19 de março), o horário de funcionamento passa a ser do meio-dia às 20 horas, por tempo indeterminado.

Ainda segundo a nota, as medidas visam atender a solicitação dos lojistas e está alinhada com a recomendação do Poder Público para a redução de circulação de pessoas sem, todavia, paralisar totalmente as atividades econômicas.

2. Shopping Balneário

A partir de 19 de março, quarta-feira, o Balneário passa a funcionar em horário reduzido – do meio-dia às 20 horas. De acordo com a divulgação, não há estimativa de quanto o horário voltará ao padrão. Além disso, outras medidas estão sendo tomadas. Tais como, por exemplo:

  • Instalação de novos pontos de álcool em gel nas portas de acesso;
  • Desligamento das portas automáticas, para aumentar a circulação e renovação do ar interno;
  • Reforço no monitoramento do ar condicionado, sua limpeza e troca de filtros;
  • Aumento na aplicação de antissépticos para higienização dos banheiros, portas, maçanetas, corrimãos, bancos, poltronas, mesas, cadeiras, caixa de estacionamento, totem de autoatendimento e cartões de estacionamento, etc…
  • Retirada dos bebedouros de água;
  • Procedimentos de limpeza e higiene na praça de alimentação, incluindo talheres, pratos, xícaras e bandejas, foram intensificados;

Para completar, alguns lojistas estão oferecendo aos seus clientes atendimento via Whatsapp e entregas a domicilio.

3. Praiamar Shopping

O Praiamar Shopping, na Aparecida, opera do meio-dia às 20 horas, até o dia 31 deste mês, sendo que, aos domingos e feriados a praça de alimentação funciona das 12 às 20 e lojas das 15 às 20 horas.

4. Pátio Iporanga

Ainda não recebemos resposta 🙁

5. Brisamar (em São Vicente)

E o Brisamar Shopping também reduziu o seu horário de funcionamento para meio-dia às 20 horas até o dia 31 de março.

6. Litoral Plaza Shopping (em Praia Grande)

Entre os dias 19 e 31 de março, o Litoral Plaza funcionará em horário reduzido – do meio-dia às 20 horas. Além disso, o shopping  conta com medidas preventivas orientadas para seus públicos: clientes, lojistas e colaboradores. Tais como, por exemplo, reforços nos setores de segurança e limpeza e a realização de trabalhos de conscientização e educação junto a todas as operações.

De acordo com a divulgação, algumas operações externas e de saúde poderão funcionar em horários diferentes.

O que fazer em casa durante a quarentena

Você está achando que vai morrer de tédio nestes 40 dias em casa? Calma, a gente fez uma matéria com 10 sugestões de atividades para fazer em casa. E dá para dividi-las entre os dias e ter entretenimento do começo ao fim 🙂