Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Em razão do coronavírus, atividades são suspensas no Sesc Santos

  • 1
    Share

Se você acompanha o Juicy Santos, já está sabendo que vários eventos incríveis estão na agenda de março do Sesc Santos, né? É claro que eles também tinham entrado na nossa. Mas, por questão de saúde, vai ser necessário ficar em casa. 

O Sesc São Paulo entrou para a lista de equipamentos que ficarão fechados, como maneira de prevenir a disseminação do coronavírus. De acordo com a divulgação, entre os dias 17 e 31 de março, 100% das atividades estão suspensas em todas as unidades do estado. Inclusive aqui no Sesc Santos!

As seguintes atividades são suspensas no Sesc Santos:

  • Programação cultural;
  • Atividades esportivas;
  • Atendimento social.

juicysantos.com.br - atividades são suspensas no Sesc SantosImagem: Reprodução

A medida foi anunciada nesta segunda-feira, pela assessoria do diretor região Danilo Santos de Miranda. No total, 43 unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem de portas fechadas no período estipulado. Segundo o anúncio, essa é uma maneira de evitar a disseminação do vírus entre os frequentadores dos equipamentos – e, posteriormente, em outros públicos.

Coronavírus na Baixada Santista

As cidades da Baixada Santista, juntas, também estabeleceram várias medidas para se prevenir o coronavírus. Assim como acontece no Sesc Santos, todos os equipamentos e atividades esportivas, culturais de Santos e as outras oito da região estão suspensos a partir de terça-feira (17 de março). Neste caso, não há uma data prevista para as atividades voltarem ao funcionamento normal.

As escolas também fecham a partir da próxima segunda-feira, 23 de março. Sem previsão de retorno.

Vão continuar funcionando normalmente somente os serviços de saúde, segurança e assistência social – como, por exemplo abrigos e restaurantes populares. Todas as informações sobre como está a situação do coronavírus na Baixada Santista estão disponíveis aqui no Juicy Santos. Assim como dicas sobre como se mobilizar coletivamente em tempos de quarentena.

Mantenha-se informado e seguro neste período. Em breve, a agenda da cidade voltará ao normal 🙂