Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 23 anos - Santos

Big Day Santos, um evento mundial de observação de aves

A observação de pássaros é uma atividade que ganha novos adeptos a cada dia. Aqui na Baixada Santista, por exemplo, Itanhaém tem uma grande demanda. E Santos também vem conquistando espaço. Prova disso é que nesse sábado tem o Big Day Santos.

Se você não sabe do que se trata, esse é um evento mundial de observação de aves.

Gostou, né? Então anota na sua agenda: será neste sábado (19 de outubro), tanto no período da manhã quanto à tarde, na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva (em frente ao Sesc Santos).

Tudo sobre o Big day Santos

O Big Day acontece simultaneamente em vários lugares do mundo. O objetivo é reunir uma galera para observar pássaros e, como consequência, registrar o maior número possível de aves em 24 horas.

juicysantos.com.br - Big day Santos

Aqui em Santos, são mais de 300 espécies catalogadas. Ou seja, vai ser um dia de muitas descobertas!

Por isso, o rolê (organizado pelo Sesc Santos) será dividido em duas turmas. Ambas saem para observar pássaros em Santos no sábado, na em frente ao Sesc. Primeiramente, começa às 10 horas e a segunda vai em seguida, das 15 às 17 horas. A atividade terá orientação da ornitóloga Sandra Pivelli.

É só escolher o melhor horário para você e se cadastrar no site do Sesc Santos!

Observação de pássaros em Santos

Para além do Big Day Santos, é possível observar aves em Santos o ano inteiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), há mais de 300 aves catalogadas em Santos. Temos, entre elas, pássaros ameaçados de extinção e outros não tão comuns na região. Tais como, por exemplo, o gavião-pombo e o gavião-asa-de-telha.

Esses números acabaram dando origem ao Circuito das Aves, criado em 2016, que concentra 10 endereços onde podem ser encontrados diferentes pássaros.

Em outras palavras: se você não conseguir participar do Big Day Santos, ainda vai dar para observar pássaros por aqui sempre que der vontade 🙂