Como será a retomada do Sesc Santos – clique para saber
O Sesc Santos foi uma das primeiras instituições a pararem aqui na cidade.
A paralisação aconteceu em 17 de março e, desde então, a gente tem acompanhado a programação online. Mas a verdade é que quem frequentava o Sesc está com saudades. E, mais do que isso, tem muita gente querendo saber:
Quando e como será a retomada do Sesc Santos?
De acordo com a divulgação, a retomada de todas as unidades do estado de São Paulo será gradual e não vai contemplar todas as atividades oferecidas. Em resumo, apenas aquelas voltadas para a saúde vão voltar neste primeiro momento.
Poderão retornar ao Sesc Santos apenas os alunos já matriculados anteriormente em Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida. Além disso, pacientes da Clínica Odontológica que tiveram os tratamentos interrompidos pela pandemia.
Ainda assim, a retomada para esse grupo será dividida em etapas e acontecerá assim:
Primeira etapa: serviços de odontologia para pacientes que já estavam em tratamento e atividades físicas para alunos já inscritos;
Segunda etapa: incluirá procedimentos cirúrgicos (apenas para pacientes fora do grupo de risco);
Terceira etapa: serão retomados todos os atendimentos para todos os pacientes inscritos.
Ainda segundo a divulgação, apenas os Sescs que se encontram em cidades na fase 2 (laranja) e 3 (amarela) poderão reabrir. Ou seja, o Sesc Santos está liberado.
Todas as atividades serão previamente agendadas com os alunos e pacientes. Já que o objetivo é restringir a circulação de público no interior das unidades.
A data de reabertura do Sesc Santos deve ser divulgada nos próximos dias.
Além disso, outra medida tomada foi que, desde o último dia 10 de agosto, os funcionários participam de treinamento sobre segurança em saúde, higiene e comportamento – com a consultoria técnica de profissionais como, por exemplo, os médicos Dráuzio Varella e Esper Kallás.
Mas e a programação cultural, volta quando?
Se você está louco para ir ao teatro, tomar um café, almoçar ou assistir a um show, ainda vai precisar de paciência. Por enquanto, as ações socioculturais vão continuar apenas com a programação online – como tem acontecido desde o início da pandemia.
“Queremos dar início à prestação de serviços que julgamos indispensáveis e fundamentais à população e ao trabalhador”, afirma o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.
Ainda de acordo com ele, a retomada do Sesc vai acontecer com o cuidado e tempo necessários.