Victória Silva
Texto porVictória Silva
Jornalista, 24 anos - Santos

Como será a retomada do Sesc Santos – clique para saber

Clique aqui e confira também nosso tema da semana

  • 1
    Share

O Sesc Santos foi uma das primeiras instituições a pararem aqui na cidade.

A paralisação aconteceu em 17 de março e, desde então, a gente tem acompanhado a programação online. Mas a verdade é que quem frequentava o Sesc está com saudades. E, mais do que isso, tem muita gente querendo saber:

Quando e como será a retomada do Sesc Santos?

De acordo com a divulgação, a retomada de todas as unidades do estado de São Paulo será gradual e não vai contemplar todas as atividades oferecidas. Em resumo, apenas aquelas voltadas para a saúde vão voltar neste primeiro momento.

Poderão retornar ao Sesc Santos apenas os alunos já matriculados anteriormente em Ginástica Multifuncional, Práticas Corporais e Corrida. Além disso, pacientes da Clínica Odontológica que tiveram os tratamentos interrompidos pela pandemia.

Ainda assim, a retomada para esse grupo será dividida em etapas e acontecerá assim:

Primeira etapa: serviços de odontologia para pacientes que já estavam em tratamento e atividades físicas para alunos já inscritos;

Segunda etapa: incluirá procedimentos cirúrgicos (apenas para pacientes fora do grupo de risco);

Terceira etapa: serão retomados todos os atendimentos para todos os pacientes inscritos.

juicysantos.com.br - retomada do Sesc Santos

Ainda segundo a divulgação, apenas os Sescs que se encontram em cidades na fase 2 (laranja) e 3 (amarela) poderão reabrir. Ou seja, o Sesc Santos está liberado.

Todas as atividades serão previamente agendadas com os alunos e pacientes. Já que o objetivo é restringir a circulação de público no interior das unidades.

A data de reabertura do Sesc Santos deve ser divulgada nos próximos dias.

Além disso, outra medida tomada foi que, desde o último dia 10 de agosto, os funcionários participam de treinamento sobre segurança em saúde, higiene e comportamento – com a consultoria técnica de profissionais como, por exemplo, os médicos Dráuzio Varella e Esper Kallás.

Mas e a programação cultural, volta quando?

Se você está louco para ir ao teatro, tomar um café, almoçar ou assistir a um show, ainda vai precisar de paciência. Por enquanto, as ações socioculturais vão continuar apenas com a programação online – como tem acontecido desde o início da pandemia.

“Queremos dar início à prestação de serviços que julgamos indispensáveis e fundamentais à população e ao trabalhador”, afirma o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Ainda de acordo com ele, a retomada do Sesc vai acontecer com o cuidado e tempo necessários.