Viva o mês do meio ambiente em Santos em atividades gratuitas
Junho é considerado o mês do meio ambiente. Por isso, atividades organizadas pelo Sesc se propõem a nos lembrar dessa data em Santos e também em Bertioga e Registro. Então, se você ama estar em contato com a natureza e entende a necessidade de sermos um com a natureza, já sabe: leia essa matéria com atenção e coloque tudo na sua agenda!
A partir da rede Ideias e Ações para um Novo Tempo, serão oferecidas cerca de 200 atividades sobre o tema nas 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo. Aqui no litoral, vão rolar bate-papos, oficinas e vivências.
Tudo 100% gratuito e com muita troca de conhecimento.
Todas buscam aproximar o público da natureza e promover saúde, bem-estar e sustentabilidade. Tem interesse? Então se liga na agenda.
Mês do meio ambiente em Santos
Vivência Mão na Terra
Em encontros mensais, os participantes cuidam do espaço da horta. O objetivo é conhecer as espécies de plantas e acompanhar seus ciclos. Os organizadores indicam o uso de roupas confortáveis, sapatos fechados e chapéu. A atividade será mantida em caso de chuva leve.
Sábado, 8 de junho, das 15h às 17h30.
E também saiba como ser um cuidador de árvores em Santos e ajude a natureza
Vivência Clubinho da Horta
Essa é para os pequenos e suas famílias. Que cores, formas, texturas, cheiros e gostos tem a horta? O clubinho é um convite para que crianças e suas famílias explorem o contato direto e sensível com a natureza e despertar os sentidos. Essa atividade também será mantida em caso de chuva leve.
Domingo, 9 de junho, das 11 ao meio-dia.
Oficina Agricultura Biodinâmica: Conceitos e Preparados
Em resumo, a agricultura biodinâmica apresenta uma abordagem sistêmica da propriedade rural, manejando-a como organismo vivo. Primeiramente haverá um bate-papo e, em seguida, a aplicação na prática o que foi visto.
Domingo, 16 de junho, das 10h30 às 13h30 e depois das 15 às 18 horas.
Nenhuma das atividades requer inscrição prévia, ou seja, pode chegar sem medo de ser feliz 🙂
Programação também acontece no Sesc Bertioga e Registro
Além de Santos, também rolam atividades no Sesc Bertioga e Registro. Então se você quiser aprender ainda mais, pode visitar as duas unidades para conhecer ou se aprofundar em diversos assuntos. Por exemplo, há workshops sobre alimentação sustentável e saudável e ervas medicinais da Mata Atlântica.
Em Bertioga:
- Oficina Saboroso Cambuci
- Oficina Na Mesa sem Desmatamento – Leites Vegetais
- Oficina Ocupando e Reutilizando – Plantio Suspenso em Pneus
- Bate-Papo As Ervas Medicinais da Mata Atlântica
- Oficina Identificação e Cuidados com Meliponários – Abelhas sem Ferrão
- Oficina PANC da Mata
Sesc Registro:
- Bate-Papo sobre modos de viver sustentáveis
- Exposição: Mosaico de Saberes: Modos de Viver Sustentáveis
Todas as informações sobre essas atividades estão disponíveis no site do Sesc.
O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida.